segunda-feira, 3 de março de 2014

FEDERAÇÃO E NIKE RENOVAM PATROCÍNIO ATÉ 2018

Fernando Gomes (foto ASF)
A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e a Nike, marca que fornece os equipamentos das seleções, renovaram esta segunda-feira o patrocínio até 2018. Com este acordo, fica reduzida a necessidade de uso de dinheiros públicos.

«A Nike continuará ligada às nossas seleções pelo menos até 2018», disse Fernando Gomes, em Óbidos, explicando que em causa está «um acordo tão natural como exigente», que vai permitir «desenvolver mais produtos para públicos diferentes».

Este patrocínio permite à FPF «ter perto de duas dezenas de seleções a trabalhar já esta época, sendo que apenas uma [a seleção A] é operacionalmente rentável», disse o responsável, adiantando que a parceria vai permitir «construir a Cidade do Futebol sem recurso a um cêntimo do investimento público» e levar a que «o peso do financiamento público no total das receitas decresça ainda mais, situando-se hoje em menos de 2 por cento».

O presidente da FPF disse ainda que a parceria viabilizará ainda nos próximos anos o investimento no futebol feminino, o que poderá ocorrer também ao nível do futsal.

O diretor de Sports Marketing da Nike saudou a renovação. A FPF «representa muitíssimo, não só pela sua história presente, mas também pelo grande futuro que pensamos que tem pela frente», afirmou Albert Baronet.

Sem comentários:

Enviar um comentário