9.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Santa Clara, 1-1: Desperdício dita empate em casa
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, a 9.ª ronda da Segunda Liga. Frente ao Santa Clara, empate a uma bola, com Rui Fonte a marcar para os da casa.
Os açorianos vieram descomplexados até ao Seixal e operaram uma série de contra-ataques venenosos nos primeiros dez minutos, contudo sem perigo para a baliza de Theirry Graça. Aos 15 minutos estava inaugurado o marcador no Caixa Futebol Campus. Pedro Rebocho ganhou a linha na esquerda, centrou e Rui Fonte, oportuno, empurrou o esférico para as redes insulares.
A partir desse momento o jogo foi muito discutido a meio-campo com a bola a rondar as balizas mais perto da meia hora. Primeiro foi Ruizinho a obrigar Theirry Graça a defender uma bola fácil. Nuno Santos e Rui Fonte responderam com disparos à baliza de Serginho.
O Benfica B estava por cima no jogo e aos 36’, Gonçalo Guedes tirou um tiro da “cartola” com o guardião do Santa Clara a corresponder com defesa apertada. Aos 43’, Ruizinho voltou a testar a atenção do guarda-redes das “águias”.
Ao intervalo, a vantagem do Benfica B justificava-se. Na etapa complementar, o Santa Clara entrou melhor, ganhou o meio-campo e teve mais bola. Os da Luz responderam com uma clamorosa oportunidade aos 58’ por Nuno Santos.
A partir daqui, os técnicos mexeram nas equipas e os açorianos, aos 79’, através de Geraldo António empatou a contenda. O resultado não mais se alterou até final ficando um “gostinho” a injustiça após tantas oportunidades desperdiçadas.
O Benfica B passa a somar 18 pontos na classificação.
O Benfica B vai alinhar com Theirry Graça; Nélson Semedo, Pedro Rebocho, Victor Lindelof, Marcos Valente (Dolly Menga, 90’); João Amorim (Rochinha, 79’), Rúben Pinto, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Nuno Santos (Dawidowicz, 60’) e Rui Fonte.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário