Leverkusen – SL Benfica, 2-3
Youth League: Reviravolta de classe (com fotos)
A equipa de Sub-19 do SL Benfica deslocou-se à Alemanha para, frente à formação do Leverkusen, jogar a 2.ª jornada da UEFA Youth League. Após estar a perder por 0-1 ao intervalo, os “encarnados” acabaram por vencer por 2-3.
As “águias” procuravam a primeira vitória no Grupo C, após empatarem na ronda de estreia diante do Zenit (0-0). A primeira oportunidade surgiu aos 12’, dos pés de Romário Baldé. O avançado do Benfica isolou-se mas o golo não surgiu. Diogo Gonçalves e Renato Sanches tentaram a recarga mas sem sucesso.
Ainda no primeiro tempo (21’), os alemães chegaram à vantagem, através de uma grande penalidade convertida por Marc Brasnic após falta de Ricardo Carvalho. Aos 41’, segundo cartão amarelo para Bjorn Rother deixou o Leverkuser em desvantagem numérica.
Na segunda parte, João Carvalho fez o empate aos 54 minutos e o 1-2 logo a seguir, fazendo a reviravolta e passando para a frente do marcador.
O Benfica continuou a impor a sua qualidade e superioridade e, aos 72’, Romário Baldé ampliou a vantagem, com mais uma assistência de Renato Sanches.
No último minuto, grande penalidade a favor do Bayer Leverkusen, com os alemães a diminuirem a desvantagem através de Marc Brasnic. Estava feito o resultado final de 2-3.
João Tralhão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira; Hugo Santos, Ricardo Carvalho, João Lima, Yuri Ribeiro, Romário Baldé, Gilson Costa, Renato Sanches, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves.
Com este resultado, o SL Benfica passa a somar 4 pontos, fruto de um empate e uma vitória, menos dois do que o líder Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário