NO RELVADO MEIO ANO APÓS OPERAÇÃO
Sílvio está mais perto de regressar à competição. O lateral subiu ontem de manhã ao relvado do centro de estágio do Seixal onde o plantel encarnado se treinou, mais de meio ano após ter sido operado aos ossos da tíbia e do perónio.
O internacional português, que cumpre a segunda época no Benfica emprestado pelo Atlético Madrid, está inscrito na UEFA. Mas não será opção frente ao Monaco, hoje, nem nos próximos compromissos dos campeões nacionais, uma vez que precisa de readquirir os níveis físicos, após longo processo de recuperação. No entanto, o futebolista formado nos encarnados já vê uma luz ao fundo do túnel, caminhando a passos largos para o regresso.
Ontem de manhã, no período em que foi permitido aos jornalistas acompanharem a preparação das águias, Sílvio treinou-se ao lado dos companheiros – corrida e troca de bola –, ainda que fosse vísivel um penso na perna direita. Por momentos, recebeu assistência, resguardado por um carro-maca, mas ainda deu para o ver regressar a um dos três grupos que se encontravam no relvado.
A presença de Sílvio – pode atuar nos dois corredores laterais – acontece numa altura em que Jorge Jesus está privado de Eliseu. O ex-Málaga fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e arrisca paragem de cinco a seis semanas.
Choque fatal
Sílvio foi operado a 11 de abril, um dia depois de se ter lesionado, no encontro com o AZ Alkmaar, no Estádio da Luz, em partida a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Logo aos 40 segundos, chocou violentamente com Luisão, quando os dois tentavam afastar a bola no meio-campo.
Nessa altura, o lateral, de 27 anos, era regularmente lançado no onze, uma vez que o técnico geria a utilização dos jogadores para acudir a todas as frentes – campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa.
No domingo seguinte à operação, Sílvio viu Rodrigo e os jogadores do At. Madrid prestarem-lhe homenagem em campo, nos desafios com o Arouca e o Getafe, respetivamente. Mais tarde, quando o Benfica conquistou a Taça da Liga, em Leiria, Luisão permitiu que fosse o lateral a erguer o troféu, fazendo a vez do capitão.
Cedido pelos colchoneros ao Benfica na épocas passada, Sílvio acabaria por ver o empréstimo renovado. Prestes a voltar aos relvados, ganhou novo ânimo. “Prometo que voltarei mais forte do que nunca!”, disse, após a operação.
Sem comentários:
Enviar um comentário