Sporting – SL Benfica, 1-1
Destaques: Artur foi rei em Alvalade secundado por Luisão
O dérbi deste domingo terminou empatado a uma bola. Referência para as exibições de Artur, Luisão e Jardel.
Artur Moraes – Teve muito trabalho e respondeu com um punhado de defesas importantes. Mostrou estar confiante e seguro de si e da sua qualidade. Grande exibição e não teve culpa no golo.
Maxi Pereira – Perante Nani não se atemorizou e não se deixou bater com facilidade. Teve uma ou outra falta de atenção, mas não comprometeu e ainda ajudou Salvio no ataque.
Luisão – É o capitão e o líder da equipa e isso nota-se bem. Sempre atento, não perdeu lances divididos e fez alguns cortes providenciais. Comandou o sector defensivo com a mestria que lhe é reconhecida.
Jardel – Seguro a defender, perdeu poucos lances, seja à flor da relva ou pelo ar. Empatou o jogo na parte final. Exibição bem conseguida.
Eliseu – Entrou nervoso e fez alguns mal passes em zona perigosa. Nos lances divididos não perdeu com Carrillo e ainda tentou subir pelo corredor para desequilibrar.
Samaris – Está cada vez mais jogador e adaptado à posição 6. Importante nas dobras feitas a Maxi Pereira e nas recuperações de bola que equilibraram a luta no “miolo”. Carregou o ataque do Benfica sempre de cabeça levantada. Falhou ao dar a bola para João Mário que originou o golo contrário.
André Almeida – Foi a surpresa no onze e jogou ao lado de Samaris. Fez algumas faltas cirúrgicas e recuperou algumas bolas importantes.
Salvio – Sempre muito mexido no flanco direito, deu muito trabalho a Jefferson mas nem sempre levou a melhor. Não virou a cara à luta.
Ola John – Entrou na partida muito interventivo, com muita bola e com a possibilidade de desequilibrar. Com o passar dos minutos foi perdendo preponderância, acabando mesmo por sair.
Jonas – Muito importante a segurar o esférico e a distribui-lo para as alas onde surgiam Ola John ou Salvio. Testou o seu pontapé, mas nem sempre com a melhor direcção.
Lima – Lutador. Teve de fazer um jogo de sacrifício mais longe da baliza, mas no recomeço esteve perto de ser feliz.
Talisca – Não conseguiu mexer com o jogo conforme pretendia.
Pizzi – Entrou na altura em que o Benfica tentava o empate.
Derley – Não teve tempo para se mostrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário