quarta-feira, 22 de abril de 2015
SCOTT BROOKS DEIXA COMANDO DOS OKLAHOMA CITY THUNDER
Poucos dias depois de falharem o acesso aos ‘play-offs’ da NBA, os Oklahoma City Thunder anunciaram a saída de Scott Brooks do comando técnico da equipa.
«Foi uma decisão extremamente difícil a vários níveis. Scott ajudou a estabelecer a identidade do clube e ganhou por mérito próprio um lugar na história da nossa organização», disse o vice-presidente executivo e diretor geral dos Thunder, Sam Presti, em declarações ao site o clube, vincando que a decisão de demitir o treinador «não foi um reflexo» dos resultados desta última temporada.
Os Thunder terminaram a época, marcada por constantes lesões dos jogadores mais influentes, Russel Westbrook e Kevin Durant, no nono lugar da Conferência Oeste, com um registo de 45 vitórias e 37 derrotas, insuficiente pera levar a equipa aos ‘play-offs’.
«Determinámos que, de modo a estimular o progresso e a melhor prepararmos a próxima época, uma decisão deste género era necessária», acrescentou o dirigente.
Scott Brooks estava na liderança da equipa de Oklahoma desde abril de 2009, saindo com um registo de 338 vitórias e 207 derrotas. Foi eleito treinador do ano em 2009/10 e levou a equipa por três vezes à final da Conferência Oeste (2011, 2012 e 2014) e uma vez à final absoluta, em 2012.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário