domingo, 31 de maio de 2015

BARCELONA VENCE 9.ª LIGA DOS CAMPEÕES



Barcelona campeão europeu

VITÓRIA NA FINAL SOBRE OS HÚNGAROS DO VESZPRÉM

O FC Barcelona conquistou este domingo o seu nono título de campeão europeu de andebol, ao bater os húngaros do Veszprém, por 28-23, que pagaram fisicamente cara a fatura de terem eliminado no sábado os alemães do THW Kiel.

Em Colónia, na Alemanha, a equipa catalã, que dispôs no início da segunda parte de um parcial de 5-1, em 10 minutos, teve na coesão defensiva a chave do triunfo frente aos húngaros, que surgiram na final algo desgastados pela energia despendida sábado na meia-final com o THW Kiel.

O FC Barcelona dominou o encontro com pequenas margens no marcador (4-2, 7-5 e 9-7), até que a sete minutos do final da primeira parte, com três golos consecutivos do francês Nikola Karabatic e outras tantas defesas do guarda-redes Danijel Saric, chegou ao intervalo a vencer por 14-10.

A formação 'blaugrana' abriu a vantagem para cinco golos no início da segunda parte (18-13), graças a uma maior fluidez no ataque, a uma maior frescura dos seus jogadores e a uma brilhante prestação do guarda-redes Danijel Saric.

Laszlo Nagy, autor de oito golos pela formação do Veszprém, ainda procurou contrariar, sem êxito, o ascendente do FC Barcelona, que teve em Nikola Karabatic e no islandês Dugjon Sirgudsson, ambos com seis golos, os principais finalizadores.

O final do encontro chegou com o triunfo do FC Barcelona, por 28-23, que conquistou em Colónia o nono título de campeão europeu de andebol, mas que já não erguia o troféu desde a época de 2010/11.

No terceiro lugar do pódio da 'final four' ficou a formação polaca do KS Vive Tauron Kielce, que derrotou no jogo de atribuição da medalha de bronze os alemães do THW Kiel, por 28-26.

Sem comentários:

Enviar um comentário