quinta-feira, 30 de julho de 2015

PLANTEL FOI CONTRUÍDO COM CRITÉRIO E EXIGÊNCIA




Edição n.º 3718

“Plantel foi constituído com critério e exigência”

Em entrevista à BTV, transcrita na íntegra no Jornal “O Benfica”, o treinador do Futsal “encarnado” perspetivou a época desportiva que se avizinha e garantiu preparação e respeito em todas as competições da equipa que lidera.

- Como é que caracteriza o plantel que o Benfica está agora a formar?
- “À partida há uma intenção clara do Benfica e do Futsal que é, numa primeira instância, fortalecer aquilo que foi um argumento muito válido para a conquista de troféus a época passada, que foi a base do trabalho solidário, unido e coeso que todo o grupo de trabalho teve. Num segundo momento, valorizar quem tanto deu e se entregou pelo Benfica na conquista de objetivos e isso foi feito ao atual plantel. Depois irmos à procura daquilo que são as nossas ideias, em função do que serão as exigências desta época desportiva tendo em conta o número de competições e jogos envolvidos e, ainda, aquilo que tem a ver com o perfil de uma forma de treinar, de jogar e do caráter que, para ser atualmente Benfica e fazer parte do Futsal do Benfica, terá que estar presente. Tudo isto somado conseguimos trazer para junto de nós três jogadores, fizemos mais um upgrade em termos daquilo que é a Formação do Benfica e constituímos um plantel com critério, com exigência, com rigor e de acordo com o perfil que envolve várias variáveis”.

- O que podemos esperar da Supertaça?
- “É uma competição particular, que se vai decidir num jogo, como consequência da época anterior. O Benfica quer apresentar-se preparado e quer apresentar-se capaz e conhecedor daquilo que será o Fundão nessa altura. O que queremos também é que, nessa data, o Benfica esteja com os seus níveis e com os seus valores no máximo e aí, sim, tentaremos associar o processo e o resultado, sabendo a importância que tem para nós essa competição, que significa mais um troféu e mais um objetivo”.

- Quais são os desejos para a nova época desportiva?
“Que todo o meu plantel seja invadido por plena saúde, associado ao meu plantel, todas as nossas famílias e, depois, todos os nossos adeptos, porque com saúde e com alegria eles vêm mais disponíveis e satisfeitos e tudo faremos para que quando saírem dos pavilhões essa satisfação seja maior”.

Leia a entrevista na íntegra... Mas este é apenas um dos muitos temas desta edição que dá também destaque muito especial à 8.ª edição da Eusébio Cup. Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário