Extremo holandês
“Venho para aprender e evoluir”
O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo de transferência com o FC Twente por Bilal Ould-Chikh, que rubricou contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas.
Cobiçado por muitos clubes da Europa, o promissor extremo celebrou há dois dias o 18.º aniversário e chega ao Clube com vontade de “aprender e evoluir”.
“Sei que é um grande Clube, é o Campeão de Portugal, tem muitos bons jogadores e joga na Liga dos Campeões”, começou por dizer, em declarações à BTV.
O jovem, nascido a 28 de julho de 1997, em Roosendaal, mas com nacionalidade Holandesa e Marroquina, mostrou-se impressionado com as infraestruturas, nomeadamente com o Estádio da Luz.
“É um grande Estádio. É um sonho para um jovem jogar neste Estádio… Estou feliz por estar aqui. Venho para aprender e evoluir com jogadores de grande experiência e qualidade técnica. Este é um novo início para mim e estou muito feliz por ser jogador do Benfica. Quero trabalhar muito, integrar-me neste clube histórico e lutar por uma oportunidade, numa realidade que sei ser muito exigente”, acrescentou.
E quais as suas características?
“Jogo com o pé esquerdo, adoro ter bola, driblar e marcar golos mas o mais importante é o coletivo e eu venho para ajudar, concluiu.
Ould-Chikh é um dos valores emergentes do Futebol holandês. Na última época alinhou já pela formação sénior do Twente, clube onde se estreou na 1.ª Divisão Holandesa, tendo alinhado em 19 desafios e marcado um golo ao Heracles.
O jovem é também presença assídua na seleção, tendo representado os Sub-19 do seu país no último Europeu da categoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário