Equipa orientada por Rui Vitória marcou quatro golos em Aveiro, a poucos dias de receber o Galatasaray para a Liga dos Campeões.
O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Tondela por 0-4, em jogo da nona jornada do campeonato português, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Os três primeiros golos foram apontados no primeiro tempo. No segundo tempo, o emblema encarnado acabou por gerir a confortável vantagem e Carcela ainda conseguiu marcar o quarto golo.
Para o encontro desta noite, Rui Vitória optou por ‘lançar’ o internacional moçambicano Clésio no onze do Benfica, atuando como lateral direito. Sílvio foi para o corredor esquerdo e Talisca jogou no meio-campo. Raul Jiménez foi o escolhido pelo técnico dos encarnados para jogar desde início ao lado de Jonas no ataque. Eliseu e André Almeida assistiram desde a bancada.
Minutos antes do apito inicial, o Benfica divulgou o boletim clínico onde revelou que Mitroglou sofreu uma entorse na tibiotársica esquerda e, por isso, ficou de fora das opções.
Logo aos quatro minutos, Jonas fez o primeiro da noite com um cabeceamento inteligente, aproveitando o posicionamento adiantado de Matt Jones.
Poucos minutos depois, os encarnados já venciam por 2-0. Ao tentar desviar um cruzamento de Jonas, Markus Berger pontapeou em direção à baliza de Matt Jones, num lance bastante caricato.
Quem não ficou nada satisfeito com o início de jogo foi o treinador Rui Bento, que não parou de abanar a cabeça durante os primeiros 45 minutos.
Já perto do intervalo, Gonçalo Guedes marcou o terceiro tento para a equipa lisboeta. Bom entendimento entre Jonas e o português, que acabou por fugir à defesa do Tondela e encontrar ângulo para rematar.
Quanto ao segundo tempo, é simples explicar o que aconteceu. O Benfica acabou por gerir a confortável vantagem que tinha no marcador e o Tondela, sem muitos recursos para dar a volta, tentou e tentou, mas sem sucesso.
Rui Vitória aproveitou ainda para ‘dar minutos’ a André Almeida (64’), Carcela (71’) e Renato Sanches (75’). Clésio, Gaitán e Jonas foram os substituídos.
Carcela acabou mesmo por ser o autor do quarto golo do Benfica, aos 82 minutos, numa jogada de insistência perto da área do Tondela.
A gestão clara de Rui Vitória na segunda parte esteve ainda relacionada com o encontro de terça-feira, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões. Os encarnados recebem os turcos do Galatasaray na quarta jornada do Grupo C.
Com este triunfo, o Benfica sobre provisoriamente ao terceiro lugar. Lembrar que o emblema da Luz tem um jogo a menos, que será disputado a 23 de dezembro com o União da Madeira. O encontro foi adiado devido ao intenso nevoeiro na Choupana a 4 de outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário