segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ALTICE /PT TENTA DIREITOS TELEVISIVOS DOS CLUBES DA I LIGA PORTUGUESA


Movimentações. Multinacional está a auscultar os clubes, incluindo os grandes; quer os direitos da Primeira Liga para Portugal

A Altice, que comprou a PT há alguns meses, está a falar com muitos clubes da I Liga para avaliar a disponibilidade para venderem os direitos televisivos dos seus jogos, confirmou o DN junto de dois clubes do principal escalão do futebol português.

Os três grandes - Benfica, FC Porto e Sporting - estão entre as sociedades desportivas sondadas pelos responsáveis da Altice, multinacional liderada por Patrick Drahi e de que o português Armando Almeida é também acionista. Segundo fontes conhecedoras do processo, a Altice está interessada em ficar com a generalidade dos direitos televisivos, que desde sempre têm estado na mão da Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.

Os contratos não seriam para vigorar no imediato, mas apenas a partir de 2018 - boa parte dos clubes têm ainda acordos em vigor até essa altura - e a Altice está a pensar, avançando neste campo, em trazer para Portugal uma das suas insígnias de televisão, como a MCS - Ma Chaine Sport - ou então na BFM TV porque a Altice está também para entrar no capital da Next Rádio TV, casa-mãe da rádio RMC e da BFM TV.

1 comentário: