Sancidino brilha com um bis
EXTREMO DECISIVO NA REVIRAVOLTA DAS ÁGUIAS
O Benfica B venceu esta quarta-feira o Portimonense por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da Segunda Liga, com a equipa algarvia a sofrer a primeira derrota fora de casa na competição.
O Benfica B entrou a perder com um golo de Ewerton, mas deu a volta ao resultado com golos de Sancidino Silva e Nuno Santos. Na segunda parte Marcel empatou, mas Sancidino Silva bisou na partida e garantiu o triunfo.
Com a derrota desta tarde, a primeira fora de portas sofrida pelo Portimonense, a equipa do Algarve desceu ao quarto lugar do campeonato, com 23 pontos, enquanto o Benfica B subiu ao nono lugar com 20 pontos.
No Centro de Estágio do Seixal, o Portimonense entrou melhor na partida e aos 16 minutos inaugurou o marcador. Ewerton recebeu um passe de Marcel nas costas da defesa encarnada e rematou forte para o primeiro golo da tarde.
O Portimonense, motivado pelo golo, esteve perto do segundo apenas quatro minutos depois, quando André Carvalhas surgiu isolado, mas viu Ederson defender o remate para canto.
Aos poucos o Benfica B, reforçado por jogadores como Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Victor Andrade ou Nuno Santos, conseguiu assumir o comando do jogo e chegou ao empate aos 25 minutos, numa excelente jogada coletiva.
Depois de várias tabelas no lado esquerdo do ataque, Pedro Rebocho cruzou rasteiro para a área, surgindo Sancidino Silva a encostar.
Galvanizada pelo golo, a equipa do Benfica B conseguiu dar a volta ao marcador. Nova jogada pela esquerda com Nuno Santos a receber na área e a rematar forte de pé esquerdo.
Logo no arranque da segunda parte o Portimonense chegou ao empate. Livre batido na esquerda por Ryuki, com Marcel, com alguma sorte, a conseguir cabecear para a baliza.
O Portimonense dominou a maior parte do segundo tempo, mas foi o Benfica B, num contra-ataque aos 88 minutos, a chegar ao golo do triunfo. Grande arrancada de Nuno Santos pela esquerda, cruzando depois para o cabeceamento de Sancidino Silva.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Portimonense, 3-2
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Ewerton, 16'
1-1, Sancidino Silva, 25'
2-1, Nuno Santos, 33'
2-2, Marcel, 47'
3-2, Sancidino Silva, 88'
0-1, Ewerton, 16'
1-1, Sancidino Silva, 25'
2-1, Nuno Santos, 33'
2-2, Marcel, 47'
3-2, Sancidino Silva, 88'
Equipas:
- Benfica B: Ederson, Hildeberto Pereira, Lindelof (Alexandre Alfaiate, 54), Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Gilson Costa, 83), João Teixeira, Victor Andrade (Francisco Vera, 76), Nuno Santos e Sancidino Silva.
(Suplentes: Miguel Santos, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Alexis Scholl, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate e Filipe Ferreira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Marcel, Dener, Ewerton, André Carvalhas (Zambujo, 63), Ryuki (Ihrene, 76) e Pires (Mamadu, 83).
(Suplentes: Carlos Henriques, Fidelis, Irhene, Zambujo, Mamadu, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Teixeira (48), Ryuki (72), Renato Sanches (76), Ihrene (77) e Gilson Gosta (90+3).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário