terça-feira, 5 de janeiro de 2016

HÁ DOIS TREINADORES OBCECADOS PELO BENFICA


O treinador Rui Vitória afirmou, esta terça-feira, que ele é obcecado pelo clube encarnado, mas que existem mais dois técnicos que também são obcecados com o que acontece no Benfica.

«Podem fazer todas as perguntas incómodas que quiserem, porque respondo a todas. Não mudo o meu caráter, postura e educação por nada. Talvez fosse melhor falar de maio de 2012, 2013 e 2014 a quem estava cá. Quero é ganhar e se perder serei sempre respeitador dos meus colegas. Para mim é clarinho, gostem ou não gostem. Isso é problema vosso», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O técnico encarnado garantiu que em nada irá mudar.

«Não me preocupada nada os outro, porque a minha postura será sempre a mesma. Cada um usa os seus truques e nós já descodificamos esta novela. Até já prevejo os próximos capítulos. Já disse isto anteriormente que todos estamos unidos. Depois, ninguém manda pedras a uma árvore que não dá frutos. Sou obcecado pelo Benfica, mas há mais dois treinadores obcecados pelo Benfica.»

O técnico Rui Vitória alertou que o Marítimo atravessa um bom momento, tal como provou frente ao FC Porto, e que os seus jogadores têm de estar preparados e concentrados para os obstáculos que vão encontrar.

«Espero um Marítimo de qualidade. Tem sido normal nos últimos anos e também nos últimos dias antes do nosso jogo. Têm jogadores que nos podem causar problemas, tal como causou ao FC Porto. Espero uma equipa difícil e que sai bem para o contra-ataque. Tem jogadores rápidos mas independentemente do nosso adversário, a nossa grande preocupação é preparar a equipa para ganhar e é isso que vamos fazer», disse Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O Benfica defronta o Marítimo na quarta-feira, às 19 horas, no Estádio da Luz.

O treinador do Benfica analisou a chegada de Grimaldo (ex-Barcelona) e defendeu que é um jovem jogador com margem de progressão, mas que apenas mais um atleta que vem acrescentar qualidade ao plantel da equipa encarnada.

«Grimaldo só está cá há dois ou três dias. As expetativas são positivas no relacionamento. Agora, nenhum jogador é milagreiro ou resolve problemas. Ele vai acrescentar, é um jovem de 20 anos, com margem de progressão e esperamos que revele isso mesmo», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

A chegada de Cervi no mercado de inverno também foi analisada.

«Ele não está cá e não vale a pena estar a falar de um jogador que não está cá. Logo veremos se virá este ou outro jogador.»

Numa altura em que treinadores têm defendido Julen Lopetegui, por causa das sucessivas notícias em torno do futuro do técnico espanhol, Rui Vitória preferiu não tecer comentários acerca dessa situação. 

«Lopetegui? Não tenho nada a ver com isso. Não estou preocupado como isso. Tenho o máximo respeito por todos os meus colegas, mas isso não me interesse nada», referiu Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

1 comentário: