sábado, 23 de abril de 2016

GRANDE RUI, QUE CLASSE


 Rui Vitória acredita que o Benfica vai estar à altura das exigências no jogo, que perspetiva difícil, com o Rio Ave, em Vila do Conde.


«A equipa está preparada para um jogo difícil, como têm sido todos, sabendo muito bem o que vamos encontrar, a nossa responsabilidade e o que estamos a fazer. Vamos defrontar um adversário com qualidade, que tem vindo a melhorar e com grande dose de experiência, mas isso nada muda o nosso propósito de ir a Vila do Conde para ganhar», afiançou o treinador dos encarnados, no lançamento da partida da 31.ª jornada da Liga.

Com o Campeonato na reta final, Rui Vitória recusa rotular o jogo diante do Rio Ave como decisivo nas contas do título:

«Temos tido jogos decisivos desde o início da época, esta é a próxima final. É curioso ver-se a história dos jogos decisivos que, depois de disputados, já não eram assim tanto.»

«Temos dado conta do recado e amanhã [domingo] vamos dar também», previu o treinador das águias, sublinhando que eventual vitória em Vila do Conde traduzir-se-á apenas na conquista de três pontos. Nada mais do que isso.

«Temos muito trabalho pela frente, mais quatro jogos. Não vale a pensa fazer cenários nem futurologia. É uma final e vamos querer ganhá-la», afiançou, desvalorizando a derrota nos Arcos, na época passada:

«É história. Não são os mesmos jogadores nem a mesma equipa. Temos de saber que vamos defrontar uma equipa boa, de qualidade, que está a lutar pela Europa. Vai querer ganhar e criar-nos dificuldades mas estamos preparados. No passado já não se pode mexer.»

Quanto ao adversário, destacou Rui Vitória a «preocupação em implementar o seu modelo de jogo e em jogar bem» da equipa de Pedro Martins. 

«Não me parece que vá ser uma equipa tremendamente defensiva», perspetivou.

Rui Vitória não se alongou em comentários quando confrontado com os elogios que mereceu por parte de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto.

«Não tive oportunidade de ver ou ler a entrevista. Registo com agrado, mas nada mais do que isso», limitou-se a assinalar o treinador do Benfica, em conferência de Imprensa.
Rui Vitória recusou-se a definir `timings` para o regresso de Luisão e Júlio César à competição. 

«Não há receitas predefinidas sobre quem tem de jogar e quando. São situações normais», argumentou em conferência de Imprensa.

Rui Vitória não esconde o regozijo com a onda de apoio ao Benfica, aplaudindo nova `invasão` encarnada na deslocação a Vila do Conde.

«Temos visto muita gente do Benfica em todos os estádios, os adeptos têm feito miniestádios da Luz um pouco por todo o País. Em Vila do Conde é um bocadinho diferente, mas teremos muitos benfiquistas connosco. É mais do mesmo, os benfiquistas têm-nos habituado a isto e ainda bem porque é importante para nós», congratulou-se.
Rui Vitória, de resto, esclareceu que a condição de suplente de Luisão em nada belisca o estatuto de capitão do jogador brasileiro.

«Foi, é e continuará a ser um jogador importantíssimo para nós. Os capitães têm mais importância do que ter a braçadeira ou não. São capitães de uma equipa de trabalho, não de onze jogadores. Esse estado não muda», vincou.

Ainda o atraso de Pizzi

O arriscado atraso de Pizzi nos instantes finais do jogo com o Vitória de Setúbal deixou a Luz em suspenso. No banco, Rui Vitória não disfarçou a apreensão com o lance que poderia ter custado a vitória ao Benfica. 

«O futebol tem momentos destes. Foi um momento de emoção que se calhar nunca tinha sido visto em mim», comentou.
Silêncio absoluto. Esta a posição de Rui Vitória perante as mais recentes declarações de Augusto Inácio, para quem, sem erros de arbitragem, o Sporting seria o líder incontestado da Liga.

«Não tenho vontade nenhuma para comentar. Não contem comigo para manipulação e intriga. Tudo o que seja questões relacionadas com a opinião pública, estou fora», frisou em conferência de Imprensa.
Rui Vitória escusou-se a comentar as declarações de Jorge Jesus sobre a gestão que teria sido promovida pelo treinador do Vitória de Setúbal no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz.

«Só sou pai de uma criança, que é a minha equipa. Ou melhor, de quatro, que agora já tenho um bebé a nascer [n.d.r vai ser pai de um menino e tem mais duas filhas]. Cada um faz as análises que quiser, nada tenho que ver com as outras equipas. Já tenho imenso trabalho a preparar a minha», justificou o treinador dos encarnados, no lançamento do jogo com o Rio Ave.

1 comentário:

  1. Grande Rui Vitória é assim mesmo deixa-os a falar sozinhos!!!!!!

    ResponderEliminar