quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOS, COMEÇA A RENTABILIZAR DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE JOGOS


Os clientes da NOS e da Vodafone vão ter acesso ao canal Benfica e aos jogos, independentemente do canal onde sejam transmitidos.
A NOS e a Vodafone anunciaram, nesta quarta-feira, a celebração de um memorando de entendimento entre as duas empresas de telecomunicações que define as "principais linhas" para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que foi celebrado um memorando de entendimento entre a NOS, a NOS Lusomundo Audiovisuais e a Vodafone Portugal. Este memorando tem como objecto "a definição das principais linhas de um acordo para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes, que sejam actualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes".

Segundo um comunicado da Vodafone, este acordo produzirá os seus efeitos já a partir da época desportiva 2016/2017, "garantindo assim que todos os clientes da NOS e da Vodafone terão acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, independentemente do canal onde estes jogos sejam transmitidos". Este acordo prevê ainda o alargamento a outros operadores de mercado, traduzindo, assim, "o compromisso das duas empresas em criar um mercado aberto, onde o acesso aos conteúdos relevantes está disponível para qualquer um".

Segundo a NOS, o acordo inclui ainda "a comparticipação nos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos". “Este acordo é um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores", diz Miguel Almeida, CEO da NOS, citado pela Vodafone.

“Este é um momento muito importante e decisivo para a Vodafone e para o mercado, na medida em que nos permite cumprir a promessa de levar aos nossos clientes os conteúdos que estes valorizam e lançar as bases para o desenvolvimento de um mercado de acesso a conteúdos que gostaríamos que fosse universal”, conclui Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, citado no mesmo comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário