sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BENFICA COM A EQUIPA MAIS JOVEM DA CHAMPIONS


SL BENFICA COM A EQUIPA MAIS JOVEM

A mudança de paradigma no Futebol do Sport Lisboa e Benfica é uma realidade e os números da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões comprovam-no.
É verdade que o plantel tem sido assolado por uma série de lesões anormal, algo que obriga Rui Vitória a recorrer à Formação de forma mais precoce do que se esperara, mas também não deixa de ser verdade que hoje se olha para dentro em primeira instância e só mais tarde para o mercado, caso não haja solução dentro do Clube.
Tal aposta na Formação permitiu que o Sport Lisboa e Benfica utilizasse a equipa mais jovem da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma média de 23,09 anos no onze que entrou de início, superando, assim, o Bayer Leverkusen (23,63), o Dínamo Zagreb (24,09), o Borussia Dortmund (24,09), o Tottenham (24,63) e o PSV (25,09).
No jogo com o Besiktas, que terminou empatado a uma bola, as águias começaram de início com sete jogadores com idades até 23 anos: Ederson (23), Nélson Semedo (22), Victor Lindelof (22), Franco Cervi (22), Álex Grimaldo (20), André Horta (19) e Gonçalo Guedes (19). De resto, o mais velho era Fejsa (28), seguindo-se Lisandro (27), Pizzi (26) e Salvio (26).
Recordar que a época passada foi lançado Renato Sanches com apenas 18 anos e, nesta, José Gomes estreou-se diante do Arouca, com 17 anos e esteve no banco de suplentes nesta ronda da Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário