sábado, 5 de novembro de 2016

ANTEVISÃO AO FC PORTO - BENFICA


“SABEMOS O QUE TEMOS DE FAZER”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, lançou, em conferência de imprensa, o jogo com o FC Porto, a contar para a 10.ª jornada da Liga NOS, começando por dizer que espera um encontro interessante frente a um adversário forte.
“É um clássico. Vai ser um jogo difícil para as duas equipas, ambas muito boas e um jogo interessante de seguir. O FC Porto vai querer-nos ganhar, tem qualidade. Da nossa parte só pensamos de forma positiva e queremos somar três pontos. Estes são os jogos que todos querem estar presentes”, analisou.
“Há três pontos para conquistar. O foco é total no jogo e no adversário. A partida vai ser complicada, mas de uma forma humilde vamos tentar impor o nosso jogo e vencer”, sublinhou.


As dúvidas sobre Grimaldo ou Fejsa foram desfeitas pelo técnico na antevisão ao clássico. “Grimaldo não vai estar na convocatória. O que eu gostava era de ter todos os jogadores disponíveis. Não acontecendo não quer dizer que mude a minha forma de pensar. As lesões fazem parte da vida das equipas e quem entrar vai estar preparado. Temos soluções para dar resposta”, garantiu.
Na época passada o Benfica jogou sempre bem frente ao FC Porto mas perdeu os dois jogos. Para 2016/17 não há paralelismos. “O jogo vai ser diferente do ano passado, porque as equipas são diferentes. Temos de pensar é no jogo de domingo e queremos preparar bem a partida. Haverá momentos em que vamos atacar e outros em que vamos ter de defender. As equipas conhecem-se bem. Sabemos o que temos de fazer”, considerou.
O Benfica será sempre líder independentemente do resultado do Estádio do Dragão, mas o treinador não quer ouvir falar de desleixos. “Se há coisa que não há é doses de conforto do nosso lado. Nem quero ouvir falar sobre isso. Há uma vontade grande em dar seguimento ao que temos feito. Temos de o viver intensamente”, avisou.
Rui Vitória desvalorizou ainda o facto de este ser o verdadeiro teste das águias na Liga NOS. “Todos os jogos são testes. Temos sempre a preocupação de ganhar frente a equipas fortes, ambientes difíceis. Este é mais um jogo e há três pontos em disputa”, realçou.
O FC Porto-Benfica joga-se a partir das 18h00 de domingo, no Estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário