segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O LATERAL DO FUTURO


Alejandro Grimaldo tem sido um dos jogadores em destaque do onze do Benfica nesta época. Muito forte a jogar em posse, com muita qualidade a jogar no espaço interior (procurando criar superioridade no corredor central, entrado em tabelas com os homens da frente aparecendo muitas vezes na cara do guarda-redes a tentar o golo), forte a bater bolas paradas, apenas tem de melhorar na transição defensiva, embora com o acumular de jogos, esteja cada vez mais afinado nesse aspeto.
Grimaldo tem tudo para ser um grande lateral e se mantiver a bitola apresentada no arranque desta época, poderá ser uma das próximas joias da coroa a serem cobiçadas pelos 'tubarões' da Europa que salivam cada vez mais por laterais jovens, com grande pendor ofensivo, que saibam jogar dentro do bloco adversário e dar profundidade à equipa aquando da transição rápida, em suma, jogadores que tenham uma interpretação do jogo acima da média e que se imiscuam na manobra atacante da equipa sem descurar o momento defensivo e Grimaldo é esse protótipo de jogar, tendo ainda a vantagem de vir com a escola de La Masia, viveiro de talentos do Barcelona.
Veremos como será esta época do antigo lateral do Barcelona de água ao peito e continua a ser preponderante na equipa ao ponto de despertar o interesse da Europa do futebol e poder render um grande encaixe financeiro ao clube da Luz que já nos habituou a proporcionar transferências milionárias por jovens valores para grandes clubes do Velho Continente.

1 comentário:

  1. Imiscuir significa meter se onde não é chamado, logo penso que o que queria dizer seria: " e que não se imiscuam na manobra..."

    ResponderEliminar