quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

VOLEIBOL INICIA CHALLENGE CUP COM TRIUNFO



Noite de quarta-feira marcada pelo início da caminhada europeia do Voleibol em 2016/17. Pavilhão n.º 2 da Luz bem composto para receber a 1.ª mão dos 1/16 final da CEV Volleyball Challenge Cup, com os comandados de José Jardim a receberem um velho conhecido, os suíços do Biogas Volley Nafels.
Na época transata as águias conseguiram uma dupla vitória diante deste mesmo adversário, por 3-0 e 3-1, respectivamente, tendo-se despedido da competição já nas meias-finais diante dos italianos do Verona.
Depois de um regresso há dois anos às provas europeias, na época de 2014/2015, o Benfica chegou à final, sendo que na temporada passada atingiu as meias-finais. Tem sido um caminho de sucesso que se espera tenha este ano um novo capítulo… Ambição não falta!
Esta noite, na Luz, essa mesma ambição foi reinante e os comandados de José Jardim iniciaram o jogo com dois sets de voleibol de altíssimo nível, raça, responsabilidade e muito, muito Benfica… decididos em 26’ e 25 minutos, respectivamente!
Seguiu-se um 3.º set difícil de explicar, com os suíços a superiorizarem-se com um 17-25, e com o Benfica a cometer alguns erros não muito habituais.
Frente a um adversário moralizado, quarto set muito disputado, pautado pelo equilíbrio e decidido já nas vantagens. O Benfica teve ocasião de fechar o set - e o jogo - em duas situações, contudo, foram mesmo os suíços a resolver, com eficácia, a empatar o desafio a dois, com um 26-28.
E foi necessário ir “à negra”… Aí o Benfica puxou dos galões e triunfou, por 15-10, fechando o jogo em 3-2.
Com Vinhedo, Hugo Gaspar, André Lopes, Rapha, Honoré, Zelão e Ivo Casas na formação inicial, o Glorioso venceu, por 3-2, com parciais de 25-12, 25-18, 17-25, 26-28 e 15-10.
A 2.ª mão dos 16 avos-de-final joga-se às 18h30 do próximo dia 22, quarta-feira, na Linth Arena NÄFELS (Suíça).
Antes, já este sábado, pelas 16h35, os encarnados deslocam-se ao Pavilhão Eduardo Soares para defrontar a AAS Mamede, num desafio a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.
No dia seguinte, regresso ao Pavilhão n.º 2 da Luz, desta feita para as contas da Taça de Portugal. Pelas 15h30, Benfica e V. Guimarães medem forças nos 1/8 final da competição.
Declarações
“Sabíamos que era uma equipa mais equilibrada do que a que enfrentámos e vencemos o ano passado. Jogámos muito bem nos dois primeiros sets, estivemos muito bem mesmo, mas depois houve mérito deles! Ao nível do serviço eles foram muito fortes e nós cometemos muitos erros diretos. Tentámos corrigir mas não conseguimos fechar no quarto set. A equipa perdeu um pouco a cabeça, desconcentrou-se, mas depois acabou por ter mérito ao conseguir triunfar. Saímos daqui com uma vitória que acaba por ser o mais importante”, José Jardim, treinador SL Benfica
“Nas competições europeias esperamos sempre jogos com elevado grau de dificuldade. Temos de ter cuidado e estar preparados para adversários que também querem ganhar e sabem jogar bom Voleibol. Foi isso que aconteceu! Basicamente, foi visível que nos desconcentrámos e a partir daí a outra equipa aproveitou e bem. Estamos agradecidos por conseguir aqui a vitória porque, no fundo, acabámos por sair do buraco onde nos enfiámos. Não era fácil… mas conseguimos! A desconcentração pagou-se caro! Mas o objetivo era ganhar o jogo, conseguimo-lo e estamos felizes por isso”, Hugo Gaspar, capitão SL Benfica
“Jogámos aqui no ano passado e sabíamos como este Benfica é forte. Esperava um jogo de grande luta e assim foi. Sabia que estamos melhor este ano do que no ano passado. Disse aos meus jogadores que o nosso objetivo era ganhar aqui pelo menos dois sets… conseguimo-lo! Não obstante, não alcançámos a vitória e não gosto de perder quatro vezes frente à mesma equipa, portanto, espero ganhar o próximo jogo em NÄFELS. Não será fácil, mas este jogo dá-nos maior confiança para o que aí vem. Acredito, sinceramente, que vamos ganhar o próximo jogo”, Dalibor Polak, treinador Biogas Volley NÄFELS

Sem comentários:

Enviar um comentário