quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MINÚCIAS?

1 O Sporting, depois do jogo no Funchal, onde empatou, mas poderia ter ganho não fora um fora-de-jogo mal tirado, foi recebido em Lisboa por 20 (vinte) leões furiosos. Tal manifestação foi objeto de reportagens e notícias nas televisões, com se 20 (vinte) tardivagos adeptos significassem um avassalador protesto. Assim vai o entretenimento televisivo. Um pormenor adicional: eram mais os repórteres e operadores de cámara do que os desconsolados tiffosi.
2 Nuno Espírito Santo fez bem em expulsar, perdão tirar, Layûn do jogo com o Rio Ave. É que Jorge de Sousa queria bater o recorde do número de pancadas necessárias para receber ordem de expulsão. Nem com um penálti e respetiva canelada, o coitado do Layûn teve direito a um segundo amarelo.
3 Segundo as contas de Octávio Machado, o Sporting deveria ter mais 11 pontos. O FC Porto queixa-se de quase 20 penáltis não marcados e muitos pontos a menos. Não sei se, no conjunto, não excederiam todos os pontos possíveis, o que seria inédito. Certamente «a culpa é do Benfica».
4 Rafa marcou finalmente um golo, e que golo! Também debutante foi o agora lateral-esquerdo e melhor 12 do futebol português André Almeida, no jogo da Taça. Ambos foram seguidos de unida e significativa manifestação de carinho dos colegas que lhes deve ter deixado a tola dorida, apesar de, no caso de Rafa, estar protegido por um chapéu.
5 O guarda-redes do Tondela começou a demorar uma eternidade nos pontapés de baliza ao minuto 1. O árbitro preparava-se para lhe mostrar o amarelo ao minuto 90. Lógico!

Bagão Félix, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário