sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PRÉMIO JUSTO PARA RUI VITÓRIA


Luís Filipe Vieira decidiu renovar já com Rui Vitória. O treinador tinha contrato até 2018 - ficando agora ligado ao Benfica por mais trés anos, vendo também o seu ordenado aumentado. Percebe-se que o assunto não seja prioritário (não quero dizer que Vitória não tenha mercado lá fora, deve ter, em especial por aquilo que os encarnados tem feito na Champions sob o seu comando), tratou-se acima de tudo de premiar um treinador que pegou na equipa em momento delicadíssimo e contra todas as previsões provou toda a sua competência. Justíssimo, portanto, que Vieira tenha reconhecido o excecional trabalho desenvolvido por Rui Vitória ao longo deste ano e meio. E a verdade é que se o Benfica tinha um treinador barato, não é pelo aumento que lhe deu agora que assim deixará de ser.
É público que a chegada de Vitória à Luz representou uma redução significativa do peso salarial no que à equipa técnica diz respeito. Para não falar em números exatos, digamos apenas que aquilo que o novo treinador ganhava em trés anos era menos do que Jesus auferia numa época apenas.. E a verdade é que em nada essa troca afetou o Benfica. Não a nível desportivo, muito menos no aspeto financeiro. Aliás, o encaixe que o clube da Luz fez em 2015/2016 com a chegada aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e já este ano, em que está nos oitavos, daria para quase 50 anos de contrato com Rui Vitória. Se a isso juntarmos as vendas de Renato Sanches e Gonçalo Guedes (estes dois em especial, porque a sua ascensão teve muito o dedo do treinador) percebe-se que não é injusto o meio milhão que o Benfica lhe pagará a partir de agora (são esses, mais coisa menos coisa, os números de que se fala). Pelo contrário. Mesmo que lhe dobrassem o vencimento, Rui Vitória continuaria a ser um treinador barato. E que dá muito lucro. E a derrota de ontem não muda nada...

Ricardo Quaresma, in a bola

4 comentários:

  1. Ok, este blog é apenas para opinião do autor!
    Publicar comentários de leitores, uma vez mais, é mentira.
    Esclarecido!

    Viva o Benfica!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro amigo Rui este blogue é para comentários de toda a gente, desde k não seja com insultos, por isso fica o comentário a aprovação, e como nem sempre estou aqui posso não aprovar na hora meu amigo, cheguei agora vi o seum comentário e já está publicado.
      As minhas desculpas por não ser tão rápido mas obviamente que este não é o meu trabalho por isso alguma demora e por isso as minhas desculpas.
      Bem vindo e viva o Benfica

      Eliminar
  2. Caro eternamentebenficablogspot-com,

    Evidentemente, eu fiz menção de 1 outro comentário meu que fiz neste post (que subscrevo) e do qual estranhei a sua não publicação.
    Realço algo que reputo de PRIMORDIAL, linguagem insultuosa e indecorosa não fazem parte da minha forma de expressão, ainda mais em algo que tanto adoro e prezo, o Mundo do n/ querido S.L.BENFICA.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui peço desculpa mas não vi esse seu comentário, senão concerteza que seria publicado, muitas vezes vejo através do gmail e posso ter apagado sem ter reparado, as minhas sinceras desculpas foi distração então.
      Um abraço

      Eliminar