sexta-feira, 10 de março de 2017

A NOVA ORDEM DA ARBITRAGEM


Muito se tem falado de árbitros ao longo desta época. É, arriscaria, o tema preferido cá do burgo, preferível (e que jeito dá a alguns...) a falar de futebol a sério, de táticas, das opções dos treinadores, do porquê de apostar em dois trincos ou num ponta de lança estático quando um mais móvel seria, de certeza, a melhor opção para aquele jogo. Isso não interessa nada. Importante é alimentar a velha discussão em torno dos árbitros, sempre vilões - e não é de agora - e responsáveis máximos pelas frustrações de todos. No olho do furacão tem estado o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, agora liderado por José Fontanelas Gomes. Entre reuniões particulares e gerais com os clubes, o presidente dos árbitros lá se tem desdobrado para mostrar que sim, os árbitros erram, mas não há qualquer polvo por detrás dos erros. Não é fácil, por há por cá mentalidades demasiado tacanhas e quem faça da invenção de intenções ocultas (por estupidez ou por interesse) modo de vida. Mas, embora poucos tenham dado por isso, José Fontanelas Gomes deu há uma semana um sinal claro de que as coisas estão diferentes. Como? Vejam-se as nomeações para a 24.ª jornada da Liga: no FC Porto-Nacional esteve Bruno Paixão pouco querido no Dragão: no Feirense-Benfica, Artur Soares Dias, um dos árbitros que há uns meses na Maia, foi apertado por elementos identificados com a claque do FC Porto: no Sporting -V. Guimarães esteve Jorge Sousa, ainda hoje apontado pelos leões como responsável máximo pelo afastamento da luta pelo título por conta da arbitragem do derby. O que mostrou o Conselho de Arbitragem com estas escolhas? Pelo menos que não se deixa condicionar. E esse é o sinal mais claro que José Fontanelas Gomes pode enviar a quem ainda pensa viver noutros tempos.

Ricardo Quaresma, in a bola

2 comentários:

  1. Este gajo d'A BOLA é um brincalhão. Mas com esta treta do Fontelas, ele quer enganar quem?

    Mas, sinceramente, o que eu não entendo é como se publica um post deste tipo neste blogue cujo título é "Eternamente Benfica".

    É que começo a questionar se o autor deste blogue antes de colocar aqui este tipo de artigos, o lerá. Se o lê, então tem que saber interpretá-lo como deve ser e vislumbrar o alcance de quem o escreve. E se estivesse minimamente atento a este Quaresma já deveria saber que os seus artigos são tendenciosos no sentido de proteger o grémio das putas e a sua estratégia.

    Para quê, aqui a sua publicação?

    Andamos a brincar com esta merda, com muito imberbe a ir na onda. O Benfica tem realmente muito lorpa nas suas fileiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, sei muito bem o que escreve este Quaresma e não sou analfabeto, sei muito bem onde quer chegar. Por esse seu prisma o nosso presidente também é um grande lorpa porque anda a dar entrevistas a jornais e canais televisivos que se fartam de achincalhar o Benfica, há um ditado que diz, mantém os teus inimigos debaixo de olho, junto a ti.Este artigo colocado aqui serve para isso mesmo, para criticar estes palhaços nada mais. Isto é como o amigo pegar numa notícia de um jornal em que dizem mal do Benfica e partilhá-lo num grupo qualquer. Isto serve para debater não para dar enfâse a um palhaço. Já agora este benfiquista faz 700 km todas as vezes que vai ver o Benfica.
      Um abraço.

      Eliminar