domingo, 12 de março de 2017

PÉROLAS DO SEIXAL VALEM 200 MILHÕES


Armando Jorge Carneiro afirma que há grandes propostas pelos jovens craques dos encarnados
"Benfica tem propostas por jogadores da formação que valem 200 milhões de euros." A declaração pertence a Armando Jorge Carneiro, antigo coordenador da formação Benfica, e foi feita durante um colóquio organizado pelo Santa Clara na Universidade dos Açores. Armando Jorge Carneiro explicou que o Benfica iniciou mais tarde do que a concorrência uma aposta nas academias de futebol, mas conseguiu ultrapassar os seus rivais em pouco tempo, sendo atualmente o clube que melhor trabalha na formação.
"Criámos uma rede alargada de observadores a nível nacional, que permitia observar todos os jogadores entre setembro e dezembro. Depois selecionávamos os jogadores que pretendíamos adquirir. Com este método conseguimos aumentar o número de jogadores na Seleção Nacional e ganhar mais títulos", sustentou o ex-dirigente, de 54 anos.
Armando Jorge Carneiro, que saiu das águias em 2015 para ser diretor desportivo do Orlando City, da MLS – abandonou o cargo dois meses depois –, contou ainda que havia uma preocupação em acompanhar o desempenho escolar dos jovens benfiquistas e apontou, como exemplo, que Bernardo Silva e André Gomes chegaram a entrar no ensino superior.

Aposta de 400 mil nos observadores 

O antigo responsável pela formação sublinhou que investia 400 mil euros por ano na rede de observadores a nível nacional, que permitiu descobrir jovens talentos para ingressar no Caixa Futebol Campus. "Criámos um perfil de jogo para todos as equipas e uma forte identificação pelo clube logo a partir dos seis anos. O grande objetivo sempre foi formar jogadores para chegarem à equipa principal", sustentou o antigo dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário