domingo, 12 de março de 2017

“PRONTOS PARA ESTE CAMPEONATO ATÉ AO FIM”

                                       
O SL Benfica recebe, no Estádio da Luz, o Belenenses, esta segunda-feira, dia 13 de março, pelas 20h00, no jogo que encerra a ronda 25 do Campeonato Nacional.
Rui Vitória fez a habitual antevisão ao encontro este domingo em Conferência de Imprensa.
A derrota em Dortmund, para a Liga dos Campeões, deixou marcas na equipa?
“É evidente que temos a noção de que queríamos ganhar todos os jogos, e este em Dortmund também. Não o conseguimos e há que ter cabeça fria… há mais vida pela frente. Eu sei como é que os meus jogadores reagem, sei o sentimento de todos nós. Agora, queremos que o jogo de segunda-feira venha para competirmos e jogarmos. Não ficamos resignados, nem satisfeitos, mas temos objetivos para conquistar. E cá estamos, prontos para o jogo de amanhã, queremos jogar em nossa casa, com o nosso público e é para ganhar”, começou por dizer Rui Vitória aos jornalistas.
Com o clássico a aproximar-se… “Preocupo-me é com a minha equipa, em preparar os jogos e os jogadores da melhor maneira para entrarmos em campo e conquistarmos os três pontos. Agora temos mais dois jogos até ao clássico e isso é que nos preocupa, não é agora fazer análise dessa natureza neste momento”, atirou taxativo, acrescentando que as “críticas fazem crescer e aprender”, isto depois de confrontado com algumas críticas após a eliminação da Champions.
“Vamos jogar em nossa casa e vamos com muita determinação para ganhar perante os nossos adeptos. Vamos defrontar uma boa equipa, que tem vindo a fazer uma campanha de qualidade, cada vez com processos mais assimilados, com dois jogadores que acrescentaram qualidade ao grupo. Esperamos um jogo difícil, mas também muito agradável entre duas equipas de Lisboa”, afirmou.
“Queremos é ganhar amanhã! Estamos prontos para este Campeonato até ao fim. Faltam doze finais”, concluiu Rui Vitória.
À entrada para esta ronda, o Belenenses ocupava o 9.º lugar da classificação, com 32 pontos. No confronto da primeira volta, o Benfica venceu, no Restelo, por 0-2, com golos de Mitroglou (10’) e Grimaldo (65’).
Em relação ao jogo da época transata, na Luz, as águias ganharam fruto de uma goleada (6-0). Mitroglou (dois golos), Jonas (dois), Gaitán e Talisca foram os marcadores.
A maior goleada alcançada pelo Benfica, em casa, diante do Belenenses para o Campeonato, data de 1979/80, com oito tentos sem resposta. Marcaram César (três), Nené (quatro) e Carlos Manuel
 Sport Lisboa e Benfica e Belenenses defrontam-se esta segunda-feira à passagem da 25.ª jornada da Liga NOS.
Após a Conferência de Imprensa, Rui Vitória revelou a lista de convocados e são 20 os chamados para a disputa de mais um clássico lisboeta.
Convocados
Guarda-redes – Ederson e Júlio César;
Defesas – Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, Hermes, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios – Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Rafa;
Avançados – Raúl, Jonas e Mitroglou.      

O Sport Lisboa e Benfica divulga o Boletim Clínico da equipa sénior de Futebol Profissional e são três os jogadores indisponíveis para a receção ao Belenenses de segunda-feira.
Boletim Clínico:
Grimaldo - Status pós cirurgia à parede abdominal;
Fejsa - Entorse da tibiotársica esquerda;

Filipe Augusto - Entorse da tibiotársica direita.
O SL Benfica – Belenenses tem apito inicial de Bruno Esteves às 20h00 no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário