sexta-feira, 14 de abril de 2017

VITÓRIA CATEGÓRICA NO CLÁSSICO


A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, esta sexta-feira, o FC Porto, por 87-70, em jogo da 7.ª jornada da segunda fase da LPB.
Jogo grande num Pavilhão Fidelidade bem composto. Partida algo incaracterística no início, com as duas equipas a não marcarem qualquer ponto nos dois primeiros minutos. A partir daí só deu Benfica. Defesa agressiva e eficácia nas ações ofensivas permitiram aos da casa ter uma vantagem pontual assinalável. No final do 1.º período, as águias venciam por 22-6.
Nos segundos 10 minutos de jogo viu-se mais FC Porto. Moncho López mexeu na equipa e esta encetou a recuperação no marcador, todavia infrutífera. O Benfica não se desligou face à vantagem trazida do 1.º período, controlou as incidências e saiu para o intervalo na frente por sete pontos (34-27).
No reatamento, notou-se algum equilíbrio entre os dois emblemas, com o Benfica na frente em grande parte do período. Os azuis e brancos empataram a contenda a 41 pontos, mas os comandados por Carlos Lisboa responderam através da “mão quente” de Tomás Barroso na linha de três pontos.
À entrada para os derradeiros 10 minutos de jogo, os da casa ganhavam por 62-54. Entusiasmados pelos últimos minutos do 3.º período, os atletas da Luz não permitiram veleidades ao adversário e acabou por ganhar por 17 pontos.
Os marcadores do Benfica foram João Soares (12), Damian Hollis (8), Raven Barber (13), Nuno Oliveira (14), Tomás Barroso (14), Carlos Andrade (7), Derek Raivio (2), Carlos Morais (11) e Nicolas dos Santos (6).
A equipa de basquetebol aproxima-se da liderança. Soma agora 41 pontos, menos um do que o líder, FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário