Uma vez mais, o Benfica na vanguarda do desporto e da excelência no alto rendimento. Um sonho antigo da direção do Benfica, que se concretizará com mais uma obra que deixará uma marca para o futuro e uma certeza para o presente.
O Centro de Alto Rendimento de Oeiras é um projeto integrador e que terá zonas de contacto com o Caixa Futebol Campus, no desenvolvimento de valências que sirvam ao desporto profissional e de alto rendimento de todo o clube, desde o futebol às modalidades.
Um conceito abrangente que visa dotar o Benfica, as suas equipas e os seus atletas de condições de treino de excelência, com o objetivo de reforçar o estatuto hegemónico de maior potência desportiva do país e uma das maiores do desporto mundial.
Oeiras está na linha da frente dos concelhos que promovem o desporto e a formação dos jovens, e por isso vai ser palco da Cidade Desportiva das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica. A infraestrutura ocupará uma área de quase nove hectares, a poucos minutos de Lisboa, ladeada pela serra de Carnaxide e encostada à Mina Mãe-de-água.
O Benfica continua a inovar e a modernizar-se. Pretende desenvolver um dos melhores Centros de Alto Rendimento no mundo, através de uma oferta polivalente que neste momento não existe.
Cidade Desportiva das Modalidades terá dez hectares.
A nova Cidade Desportiva terá como principais modalidades residentes Atletismo, Râguebi, Ginástica, Desportos de Combate e Futebol Feminino (se vier a estar em atividade), tendo como meta evidenciar igualmente um salto qualitativo de condições para todo o “Benfica Olímpico”.
Atletas e equipas do Clube disporão das melhores condições de avaliação e controlo do treino para que possam desenvolver a prática competitiva num registo de excelência. Com foco no alto rendimento, será também uma oferta próxima da população e do desporto escolar no concelho de Oeiras, com uma excelente rede de transportes que irá facilitar os acessos à Cidade Desportiva do SL Benfica.
Ambicionando projeção internacional, este centro de treinos constituir-se-á grande desafio para a cidade, para os praticantes federados de diversas modalidades e para os atletas amadores e famílias que diariamente usam o desporto para promover a qualidade de vida e o bem-estar.
Mais um marco na história do concelho de Oeiras, num projeto apoiado pelo Município em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, que vai continuar a colocar Portugal e os seus atletas no topo das competições internacionais.
A visita de hoje, 22 de setembro de 2017, ao local da futura Cidade Desportiva ocorre precisamente 11 anos depois da inauguração do Caixa Futebol Campus, no Seixal, mostrando um Benfica que aponta a mais uma infraestrutura de referência mundial no século XXI.
Vice-presidente esteve na apresentação da Cidade Desportiva das Modalidades.
O vice-presidente do Benfica esteve, esta sexta-feira, na apresentação da Cidade Desportiva das Modalidades do Benfica, em Oeiras. Fernando Tavares garante que este é mais um passo importante para a valorização das modalidades cujo objetivo passa por proporcionar "condições de excelência aos atletas".
"O Benfica está neste momento a viver um registo expansionista. Expansionista em termos de resultados desportivos, financeiros e infra estaturas. Recentemente, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, teve a oportunidade de partilhar com vocês o plano de expansão do Seixal. Nem mais, nem menos, o que hoje estamos aqui a anunciar é um plano de expansão das modalidades, a cidade desportiva, que se insere numa politica expansionista das infra estruturas desportivas que visa dotar os nossos atletas e as nossas equipas com condições de excelência, do ponto de vista da avaliação do treino. Não haveria melhor data para assinalar este momento para a vida do Benfica. Faz exatamente 11 anos que o Caixa Futebol Campus foi inaugurado. Uma academia de excelência, conhecida, hoje em dia, internacionalmente como uma das melhores a nível mundial. É isso que nos move aqui”, disse, num evento onde esteve acompanhado pela restante comitiva encarnada liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira.
"Não é tempos eleitorais, nem campanhas eleitorais, nem timings eleitorais. Nós definimos os nossos timings e os nossos ritmos. A futura academia das modalidades, ou o centro de alto rendimento das modalidades. Estamos a falar de alto rendimento individual e coletivo que está num registo de grande proximidade daquilo que é o ADN do Benfica. Vamos aqui acolher como residentes, o projeto olímpico, o atletismo, o rugby, e quiçá o futebol feminino, na altura em que o Benfica achar claro avançar com esse projeto desportivo", prosseguiu.
“Uma estrutura de excelência, num clima de excelência como o que nós temos em Portugal, em Lisboa e particularmente em Oeiras, pode fazer deste Centro de Alto Rendimento, um ponto de destino de turismo desportivo para receber atletas e federações internacionais”, acrescentou.
No final, Fernando Tavares deixou uma palavra de agradecimento ao município de Oeiras.
"Estou certo que quer a marca Benfica e a marca Oeiras estarão em conjunto e em parceria a altura deste desafio. Resta-me a agradecer à Câmara Municipal de Oeiras e ao presidente Paulo Vistas a oportunidade que nós dá de poder desenvolver esta ambição", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário