quarta-feira, 29 de novembro de 2017

VOLEIBOL ESTÁ NOS 16 AVOS DE FINAL DA CHALLENGE CUP


O Benfica venceu, por 2-3, na Roménia e continua em frente na prova europeia. Segue-se o HVC Holding Graz.
A equipa de voleibol do Benfica garantiu a passagem aos 16 avos de final da Challenge Cup onde vai encontrar a turma austríaca do UVC Holding Graz. Na Roménia, ante o Zalau, as águias foram superiores e triunfaram por 2-3.
Depois da vitória por 3-1 na Luz, as águias precisavam de vencer dois sets na Roménia e esse desiderato foi conseguido no 3.º parcial do encontro. A entrada da equipa em jogo foi forte, e apesar do equilíbrio no marcador, os encarnados chegaram aos dois tempos técnicos do 1.º set a ganhar (6-8 e 14-16). O parcial encerrou em 22-25 para os da Luz.

O ACS Volei Municipal Zalau tinha de reagir e fê-lo no 2.º set. Sempre na frente aquando dos descansos no parcial – 8-7 e 16-15 – os romenos empataram a partida a um ao fecharem o set em 25-18.
O 3.º parcial foi bastante equilibrado e com alternâncias no comando do marcador. No primeiro tempo técnico, o Zalau vencia, por 8-6, mas no segundo, o Benfica já tinha dado a volta (14-16). Disputado até ao último ponto, o set só terminou nas vantagens, com o triunfo a cair para as águias, por 25-27.
Desta forma, a equipa de voleibol carimbava a presença nos 16 avos da prova onde já marcou presença na final em 2015.
Ainda assim havia sets para jogar. O 4.º set foi para “cumprir calendário” e o Zalau até o ganhou, por 25-22, após chegar ao segundo tempo técnico a liderar por 16-13. O jogo estava agora empatado a dois e jogar-se-ia a “negra”.
No 5.º set, o Benfica não permitiu veleidades ao ACS Volei Municipal Zalau e ganhou por 10-15.
Na próxima eliminatória, as águias começam por jogar no Pavilhão n.º 2 da Luz; a segunda mão é na Áustria.

Sem comentários:

Enviar um comentário