quinta-feira, 29 de março de 2018

BENFICA EM 2.º LUGAR NA TAÇA EUROPEIA DE FUTSAL FEMININO


FUTSAL
No ano de estreia na prova, as encarnadas só caíram na final perante as espanholas do Atlético Madrid. Derrota, por 5-2, mas lutaram até ao fim e honraram a camisola numa caminhada a todos os níveis prestigiante.
A equipa de Futsal Feminino do Sport Lisboa e Benfica terminou, esta quinta-feira, a sua participação na Taça Europeia. Numa prova prestigiante – com o apoio da FIFA - o Benfica só caiu na final (derrota por 5-2), perante as espanholas do Atlético de Madrid, ficou no 2.º lugar… e logo no ano de estreia.
Reunidas na Holanda as campeãs nacionais dos seis países da Europa com maior força na modalidade, durante os últimos dias houve Futsal Feminino a sério com jogos de elevada qualidade tática e técnica, para todos os gostos e feitios!

O Benfica, Campeão Luso, ficou na Poule A e eliminou as holandesas do Drachtster Boys e as italianas do Ollimpus-Roma, garantindo, com toda a justiça, um lugar na grande final da prova. Do outro lado, as espanholas do Atlético Madrid – detentoras do troféu – e que deixaram para trás, na Poule B, as russas do MosPolytech (Rus) e as ucranianas do WFC- `IMS`.

Grande duelo ibérico em perspetiva e as expetativas não foram defraudadas!
À semelhança da partida de ontem, as encarnadas não entraram bem no jogo e, perante a experiente e profissional formação espanhola, acabaram por averbar quatro golos sem resposta. Um 4-0 pesado, resultado que vingou até aos 32 minutos…

Ora, se houve quem deitasse logo aí a toalha ao chão, não foi o caso das nossas meninas! Com oito minutos para jogar, numa exibição de raça – e já com as pernas a pesar dos três jogos consecutivos em três dias perante o descanso de ontem das adversárias – o Benfica carregou com tudo em busca da reviravolta.
Aos 32’, Nina rematou para o primeiro do Benfica e, aos 36’, repetiu a dose, colocando o marcador em 4-2! Empurradas pelos fantásticos adeptos Benfiquistas nas bancadas que se ouviram de princípio ao fim, e já a jogar em 5x4 num tudo por tudo final, as águias lutaram e deixaram tudo em quadra… Contudo, aproveitando a baliza deserta, aos 38’, Delgado rematou para o 5-2, um golo que – aí sim! – matou as aspirações encarnadas!
O Benfica termina no 2.º lugar, no ano de estreia da equipa na Taça Europeia, rubricando uma caminhada a todos os níveis prestigiante e dignificante. Honraram a camisola!
As atenções centram-se agora nas provas nacionais! Depois da conquista da Supertaça e da Taça de Honra, segue-se a luta pelo Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário