domingo, 29 de abril de 2018

CAMPEÃO SERÁ ENCONTRADO NA NEGRA


BENFICA VENCE DÉRBI E ADIA DECISÃO DO TÍTULO
VOLEIBOL
“Negra” está marcada para as 16h00 da próxima terça-feira (1 de maio), no Pavilhão João Rocha. Os encarnados vão lutar pelo Bicampeonato.
O Benfica venceu, este domingo, o Sporting (3-1), atirando a decisão do título nacional de Voleibol para a “negra”, que terá lugar no próximo dia 1 (terça-feira).
As águias sabiam bem o que estava em causa no 4.º jogo do play-off. Como disse José Jardim, não havia escolha…era “ganhar ou ganhar”. E assim foi. Os Campeões Nacionais estavam obrigados a vencer na Luz para evitar que o Sporting – que estava em vantagem (2-1) numa eliminatória disputada à melhor de cinco – festejasse o título já hoje.



No Pavilhão n.º 2 da Luz, José Jardim fez entrar em campo Tiago Violas, Ivo Casas, André Lopes, Mrdak, Honoré, Winters e Zelão. Num primeiro set marcado pelo equilíbrio, os encarnados chegaram a ter uma vantagem de 4 pontos (21-17), mas com uma série de bons serviços, o Sporting igualou (23-23). O Benfica acabou por ser superior e venceu o primeiro parcial por 25-23.
Num 2.º set menos dividido, a formação de José Jardim continuou na liderança, terminando com a vitória por 25-18. Mas o encontro parecia estar longe de estar decidido…

O Sporting não atirou a toalha ao chão e respondeu e relançou o jogo, obrigando a um 4.º set, depois de uma vitória por 25-19.
No 4.º e último set, o Benfica colocou tudo em campo, foi melhor e o merecido resultado chegou (25-19). Um resultado que obriga a que o campeonato se decida numa grande finalíssima.
A “negra” – 5.º e último jogo do play-off – está marcado para terça-feira (1 de maio, às 16h00), no Pavilhão João Rocha. Aí sim, haverá, de certeza, campeão.
JOSÉ JARDIM: “O BENFICA ESTEVE EXCECIONAL”
VOLEIBOL
O Benfica venceu o dérbi deste domingo (3-1) e empatou a final do play-off do Campeonato Nacional a dois jogos. Terça-feira, às 16h00, há negra!
Tudo empatado! Depois de vencer o Sporting na Luz e perder os dois encontros na casa do rival, o Benfica venceu este domingo (3-1), novamente na Luz, o 4.º dérbi, e empatou a eliminatória a dois jogos! A negra disputa-se terça-feira, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
No final da partida, quer José Jardim, quer Honoré enalteceram a postura da equipa, bem como o apoio vibrante vindo das bancadas.

“Não nos podemos esquecer que estão a jogar duas grandes equipas! E o Benfica hoje esteve excecional. No 3.º set houve uma entrada fabulosa do Denis, um jogador de grande categoria, com muita experiência e que ajudou a virar o rumo dos acontecimentos na altura. O que disse aos atletas foi que não é o facto de um jogador entrar muito bem no jogo que nos pode desnortear. Há muitas fases, há muitas coisas para jogar no Voleibol… No 4.º set entrámos muito bem no nosso serviço, a criar dificuldades, a defender algumas bolas, organizando o nosso bloco e acabámos por fazer um set bastante conseguido”, disse José Jardim.
“Os jogadores têm mostrado uma fé inquebrável, têm tido uma atitude que quero louvar, têm demonstrado uma força extra que me motiva e me emociona”, fez questão de dizer à BTV o treinador das águias.
“Muito obrigado aos nossos adeptos! Ajudaram muito e o ambiente no Pavilhão foi decisivo. Isso fez uma grande diferença! Fizemos tudo para ganhar e os adeptos ajudaram muito. No próximo jogo, mais uma vez, é ganhar ou ganhar!”, reiterou Marc Honoré.

Sem comentários:

Enviar um comentário