sábado, 28 de abril de 2018

DEMASIADO MAU...


Estava convencida, e disse-o, que esta era a jornada que decidiria o título. Eventualmente até o segundo lugar. Não me enganei, para já, quanto ao primeiro ponto.
O jogo de hoje não foi mau.. foi demasiado mau, pior que tortura chinesa de certeza. Sofrido e sofrivel.
Não vi futebol, não vi equipa, não vi treinador, só vi os golos do Tondela, nascidos de 2 falhas monstruosas da nossa parte. Entre muitas, o Tondela aproveitou 2 e chegaram.
O Benfica não jogou. Não vale a pena perder tempo a analisar o que não existiu da nossa parte: futebol. E o desespero na 2 parte para o tentar também não me parece que valha qualquer letra.

Posso questionar tudo e todos.
Não há ninguém a ficar de fora ou intocável.
De Direcção, a equipa técnica aos jogadores.
Desde incompetência, a falta de capacidade, de categoria, de crer.
Só há algo inquestionável e intocável: o apoio. O nosso apoio. E só o Benfica é digno dele. Tudo o resto está e estará sujeito a ser escrutinado e responsabilizado por uma época vergonhosa.
Em jeito de resumo, de forma racional e pragmática, no que diz respeito a futebol, o Benfica não merece ser campeão esta época. Porque todos os responsáveis pelo futebol não foram competentes para que o fôssemos.
Aliás, e veremos o segundo..


Sr LFV, entenda de uma vez que não pode ter uma equipa com qualidade premente e um treinador médio.
Para ter um treinador médio terá que ter uma equipa boa.
Para ter uma equipa premente, terá que ter um treinador acima da média.
Ambas não. Já não há mais argumentos que possam contestar este facto.
Portanto, se tenciona manter o treinador, dê-lhe meios, caso contrário terá a vida de toda a gente mais complicada do que está. Incluindo a sua.

Uma palavra de para Pepa que tão maltratado foi por tantos inergumenos do futebol a questionarem a sua dignidade e profissionalismo.
E a última para os nossos adeptos, na Luz, a aplaudirem a equipa do Tondela. O meu aplauso para ambos.
Por muito má que seja qualquer época, o meu orgulho Benfiquista será eterno e mais forte que tudo!
Texto de Marta Mesquita

5 comentários:

  1. Os jogadores, treinadores e dirigentes, uns mais mercenários que outros, passam.
    Mas o nosso Amor ao Benfica passa por cima deles todos!
    E, pelo menos na moral, nenhum deles pode sequer pensar estar ao nosso nível!
    Viva o CLUBE Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  2. LUZ NÃO VIA DERROTAS NA LIGA SEM SER COM SPORTING OU FC PORTO HÁ OITO ANOS.

    ResponderEliminar
  3. Depois do jogo/derrota com o fcp sabia que iríamos sofrer muito até ao fim... mas não pensei que as asneiras deste "pseudo treinador" se mantivessem constantes, assim como este discurso de treta... não consigo encaixar esta conversa sem sal e pimenta... é aterrador ouvi-lo! Dói tanto ou mais que a arrogância do outro que por cá andou... Quando fomos enxovalhados na champ's achei que o melhor seria ele, se tivesse um pingo de vergonha, se demitisse... odiava ouvi-lo mas por ainda podermos ser penta campeões, aguentei-o... Hoje já não dá mais... É demasiada burrice, teimosia parva e discurso para criancinhas de 4 anos... Ele é prof de ginástica. Não é treinador de futebol e muito menos de uma equipa como o Benfica! CHEGA... É VERGONHOSO!!!

    ResponderEliminar
  4. Desde o jogo com o fcp que durmo mal à conta deste ruizito... e agora ainda pior... mas, infelizmente, ainda não acabou!

    ResponderEliminar
  5. Não temos uma equipa, de jogadores, assim tão fraca;temos é uma equipa técnica demasiado obtusa à qual podem ser assacadas responsabilidade directivas pelos pontos perdidos, já que as opções de Rui Vitória, nos jogos em que perdemos pontos, tiveram uma relação indesmentível e bem visível aos olhos de quem Ama o Benfica, não só com paixão cega, mas e também, com a razão de quem não fecha os olhos ao que está errado. Se não se reconhece o erro, não é possível repará-lo e muito menos evitá-lo!...

    ResponderEliminar