segunda-feira, 30 de abril de 2018

RUI GOMES DA SILVA LANÇA RECADOS INTERNOS


«NESTA ÉPOCA EM QUE NÃO GANHAMOS NADA PODÍAMOS TER AMPLIADO A CRISE DO SPORTING E AGRAVADO O ESTADO INTERVENCIONADO DO FC PORTO»
Gomes da Silva critica "super estrutura do Benfica perdida no meio da tempestade"
Rui Gomes da Silva criticou duramente a direção do Benfica numa época em que os encarnados, sublinha, não vão "ganhar nada".
"Nesta época de 2017/2018, em que não vamos ganhar nada, podíamos - se não tivéssemos confiado na sorte e brincado com coisas sérias - ter ampliado a crise do Sporting e agravado o estado intervencionado do Porto! 'Não quiseram' os que lá estão (alguns dos quais são) ... apesar de 'quererem muito' os que são (quase todos os que lá não estão). Podem, agora, em sonhos, ... os que lá estão ... retocar a pose para a fotografia na varanda da Câmara, ... ensaiar a forma de aparecer, no túnel, em dias de vitória ou ... a forma de se passear em cima do autocarro, no Marquês, ou, ainda, ... imaginar camisolas com o número de títulos conquistados (apesar de sabermos que, quando perdemos, não serem eles que ... marcam golos). Porque, ou arrepiam caminho ou, enquanto lá estiverem, não vão ganhar mais nada!", escreve o antigo dirigente dos encarnados no seu texto semanal publicado no blog Novo Geração Benfica.
E prossegue: "Perdemos porque, para além dos muitos erros cometidos na preparação da época ... não soubemos dar a devida resposta a toda uma campanha contra o Benfica ... Uma campanha que, lá dentro, foram lamentando como fruto de uma orquestração inadmissível! Uma vitimização transformada em estratégia pelos que - tendo essa obrigação, pelas suas funções - sempre se recusaram a dar a cara por acharem que isso prejudicaria a sua imagem ... e as suas ambições! Como se a imagem e a ambição de cada um fossem mais importantes que o Benfica! Uma inércia contemplativa de quem não quis dar a cara contra os nossos inimigos! Num mundo dominado pela comunicação ... acreditar que tudo se resolve com o anúncio de ações judiciais - independentemente das indemnizações pedidas - é perder tudo antes de poder ganhar alguma coisa! O problema é que a super estrutura do Benfica (para utilizar uma linguagem marxista) está perdida no meio da tempestade ... Não reage a tempo e muito menos antecipa cenários ... Refugia-se, antes, no anúncio - por intermédio de advogados - de ações, já que os dirigentes se limitam a uma invocação de jogos à Benfica ... ou no ataque a quem eles acham que lhes pode tirar o lugar!".
Gomes da Silva vai mais longe e questiona: "onde pára a direção do Benfica perante todos estes ataques?". "Onde anda a administração da SAD do SLB depois de meses a verem o Benfica a ser atacado? Convencidos que a grandiosidade do clube tudo resolveria, nada fizeram até ... termos perdido ... tudo! Tudo, num ano em que tínhamos tudo ... para ganhar ... tudo! Como sócio estou no limite de ver tudo acontecer ... sem reações dignas do Benfica! Farto de apelos à unidade ... porque o penta estava ali ao virar da esquina! Farto de declarações hipócritas de unidade interna ... só publicitadas quando ela não existe! Farto de ver tantos a tentarem salvar-se ... em vez de salvar o Benfica! Dando - como era pressuposto - o peito às balas, pelo Benfica, ... por "amor" ao Benfica e não por amor ao lugar! Onde param os ... "príncipes de tudo" ... que, pelo Benfica, não fizeram nada? Se as notícias do fim de semana não tinham qualquer fundo de verdade ... então sábado teria sido o dia ideal para esses "príncipes" darem a cara pelo Benfica! Ao não o terem feito, ou ... já não acreditam ou ... acham que já não vale a pena ... Só que, assim, são "coniventes" - por inação - com quem odeia o Benfica ... Podem, até, unir- se - outra vez e sempre - para me voltarem a atacar ... mas estou farto de tanto taticismo!!! O Benfica exige disponibilidade! Ou não terão percebido que, com esse silêncio, permitiram que, na dúvida, todas as decisões controversas tenham sido tomadas contra o Benfica e em favorecimento dos nossos adversários? Contra o "penta", o nosso, que era a única coisa que queriam impedir?".
'Convencer' para eleições antecipadas?
Rui Gomes da Silva deixou ainda um 'alerta', colocando em cima da mesa um cenário de eleições antecipadas.
"Entre notícias que os próprios deixarão cair na comunicação social de que estão cansados e quererão sair... haverá os que tentarão convencer o presidente a... antecipar eleições! Tentando anular uma ‘certa oposição’ interna, na esperança de quem quer ser... possa não estar ainda preparado, renovando, assim, uma legitimidade sem concorrência em eleições que quererão transformar em... plebiscito! Se a ‘certa oposição’ é para mim... e porque o benfiquismo não rima com taticismo... vejam lá que ainda têm uma surpresa!", remata.
Texto completo no blogue Novo Geração Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário