segunda-feira, 30 de abril de 2018

DERROTA EM OLIVEIRA DE AZEMEIS


PORMENORES DITAM DESFECHO!
BASQUETEBOL
Equipa de Basquetebol do SL Benfica perdeu perante a formação da UD Oliveirense (79-76), num desafio intenso e emotivo até ao último segundo.
Que grande jogo de Basquetebol! UD Oliveirense e SL Benfica disputaram, esta noite de segunda-feira, a 9.ª jornada da 2.ª Fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Dr. Salvador Machado, num desafio equilibrado, intenso e emotivo até ao final, triunfo para os anfitriões (79-76).
Em causa estava, nada mais nada menos, do que a liderança! À partida para esta ronda, a penúltima antes do início dos play-off, as duas formações somavam os mesmos 55 pontos…

Ora, as contas eram fáceis de fazer! A equipa que triunfasse assegurava o 1.º lugar da geral, logo, o fator-casa nas decisões finais!

Foi, acima de tudo, um grande espetáculo de Basquetebol, com as duas equipas a darem tudo em quadra!
Com José Silva, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damier Pitts e Raven Barber no cinco inicial, o 1.º período terminou com a vantagem dos homens da casa: 17-13. Sempre com o equilíbrio a ser o mote, bem como a alternância no marcador, o intervalo chegou com um 38-36.
No reatar a toada manteve-se, com o Benfica a ser mais assertivo e a fechar o 3.º período na frente: 52-56. Os últimos dez minutos foram impróprios para cardíacos! Muita luta, muita entrega, muito coração, com os pormenores a ditarem o desfecho final! Triunfo para a formação de Oliveira de Azeméis, por 79-76… e a liderança da geral!
Com este resultado, o Benfica passa a somar 56 pontos, menos um que a agora líder UD Oliveirense (57), e perde a liderança da prova. Não obstante, recordar que esta não é uma situação nova… Na temporada transata o Benfica também não ficou em 1.º lugar nesta fase, contudo, foi Campeão Nacional!
Marcaram para as águias: Damier Pitts (12), Raven Barber (10), Carlos Morais (8), Miroslav Todic (13), João Soares (10), Carlos Andrade (10), Tomás Barroso (9), Nuno Oliveira (2) e José Silva (2).
Na próxima jornada – a 10.ª desta 2.ª Fase da LPB – o Benfica regressa ao Pavilhão Fidelidade. O adversário é o CAB Madeira, num desafio marcado para a 15h00 do próximo sábado, dia 5 de maio.

3 comentários:

  1. boa noite e saudações benfiquistas...foi um jogo intenso e jogado taco a taco entre duas boas equipas a nível nacional...mas os jogadores do Benfica cometeram muitos erros infantis (para jogadores profissionais é inadmissível) e por isso infelizmente perdemos...temos que melhorar principalmente os índices de concentração (à alturas do jogo que alguns jogadores parecem estar a prestar um frete)...o problema de ficar em 2ºlugar é que nas meias finais vamos jogar com o fcp (vão ser jogos a doer muito cansativos e stressantes)e depois de os vencer (espero eu) iremos jogar com a oliveirense que estará muito mais fresca e com o factor casa a seu favor...o benfica ainda não aprendeu...perdemos a taça de uma maneira vergonhosa e agora acontece isto...mas acredito que seremos campeões...só espero que não facilite porque depois às vezes somos surpreendidos...viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Fico triste por o Alberto Miguéns ser o único benfiquista que dá o devido e merecido destaque à vitória na Taça de Portugal da nossa equipa feminina de pólo aquático.

    ResponderEliminar
  3. Treinador fraco
    Défice de preparação física
    Falta garra e vontade de vencer.
    Jogadores e técnico acomodados.
    JÁ parece a equipa de futebol

    ResponderEliminar