quinta-feira, 31 de maio de 2018

JUVENIS VENCEM CLÁSSICO E SALTAM PARA A LIDERANÇA


FUTEBOL
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses.
O SL Benfica venceu, esta quinta-feira, o FC Porto por 1-2, em jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juvenis. Com uma volta inteira por jogar, os encarnados saltam para a liderança da prova.
No Olival entrou em campo um Benfica frenético a dispor de mais oportunidades logo nos primeiros minutos, mas Francisco Meixedo, atento, a negar as investidas dos encarnados.

O nulo mantinha-se ao intervalo, mas a abrir a segunda parte, aos 48’, grande penalidade assinalada a favor dos azuis e brancos. Rodrigo Valente não despediçou e rematou para o 1-0.



O Benfica respondeu e reagiu. Gonçalo Gomes cabeceou para a baliza de Francisco Mexeido mas foi Ronaldo Camará, dois minutos depois de entrar para render Bernardo Silva, que repôs a igualdade (58’).

Estava tudo em aberto e tudo fazia antever emoção e incerteza até ao final… Terminado o tempo regulamentar, o árbitro da partida ditou mais três minutos de jogo.

Tiago Gouveia - depois de um contra-ataque conduzido por Úmaro Embaló -, aos 81’, fez a reviravolta e estabeleceu o resultado final (1-2) que permite ao Benfica assumir o comando do Campeonato Nacional, agora com mais um ponto do que os azuis e brancos (11).

Na próxima jornada (6.ª), a formação de Renato Paiva ecebe o Belenenses. O desafio está agendado para as 11h00 do dia 3 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário