sábado, 2 de junho de 2018

ÁGUIAS ESTÃO A UM TRIUNFO DA FINAL!


FUTSAL
Equipa de Futsal do SL Benfica foi ao Minho vencer o SC Braga, por 2-3, no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de Futsal.

Falta uma! A equipa de Futsal do SL Benfica venceu, este sábado, a formação do SC Braga, por 2-3, colocando-se em vantagem mas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Numa eliminatória à melhor de três, as contas são fáceis de fazer: falta uma vitória para carimbar presença na final.
Pavilhão Desportivo Universitário Gualtar lotado e com um ambiente espetacular! Primeira parte morna neste jogo 1 das “meias”, com o Benfica a cedo colocar-se em vantagem, perante um anfitrião que tarde entrou na partida. Tiago Brito bisou e colocou o marcador em 0-2. Em cima do intervalo, lance de laboratório, com André Machado, num livre, a reduzir para o 1-2 com que se atingiu o intervalo.


Na segunda metade mais emoção… e uma emoção que vingaria até aos últimos segundos. André Coelho dilatou para 1-3, mas a 4 minutos do final, Paulo Tavares aposta o tudo por tudo, abdica do guarda-redes e a aposta dá frutos. Silvestre reduz para 2-3 e relança o jogo.

Últimos minutos impróprios para cardíacos, com o ferro da baliza de Cristiano a dizer não ao empate a poucos segundos do fim.
Contas feitas, vitória pela margem mínima (2-3), uma vitória importante e que coloca as águias a apenas um triufo da grande final do Campeonato Nacional.

O jogo 2 acontece no próximo sábado, dia 9 de junho, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em caso de empate na eliminatória, haverá um terceiro encontro, com a negra a realizar-se no dia seguinte (domingo), novamente na Luz.

Joel Rocha fez alinhar o seguinte 5 inicial: Cristiano, André Coelho, Tiago Brito, Raúl e Fernandinho.

Na outra meia-final medem forças Sporting CP e Módicus.
JOEL ROCHA: "VITÓRIA COM MUITA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO"
FUTSAL
Treinador da equipa de futsal do Benfica salientou a forma como os seus jogadores contornaram o Braga no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga Sport Zone.
O Benfica adiantou-se ao Braga nas meias-finais do play-off da Liga Sport Zone: no primeiro jogo da eliminatória, vitória por 2-3 no Minho. Joel Rocha realçou a "capacidade de superação" que, segundo o treinador das águias, esteve na base do triunfo.
"Apostamos as fichas todas em todos os jogos, por isso é que representamos o Benfica. Foi uma vitória de qualidade, mas também com muita capacidade de superação. Vencer em Braga é muito difícil, muito mais num jogo a eliminar. Fomos uma equipa que se soube unir e transformar na grande maioria do jogo as fraquezas em forças e as dificuldades em capacidades. É uma vitória dedicada a todo o grupo de trabalho", assumiu Joel Rocha na entrevista rápida da TVI24.

"Estamos na frente da eliminatória, não mais do que isso. Tudo iremos fazer para fechá-la no próximo jogo, conscientes de que será igualmente difícil. Vamos preparar-nos para o fazer com os nossos adeptos. Aqui, tivemos momentos de uma comunhão notável. Para os nossos adeptos, o meu obrigado. Vemo-nos no sábado na Luz", lançou o técnico do Benfica, projetando já o duelo de 9 de junho.
Tiago Brito
Tiago Brito: "Apenas passámos para a frente da eliminatória"
Autor de dois golos, Tiago Brito valorizou o trabalho da equipa benfiquista para dar a volta a "uma das melhores equipas do Campeonato". "Foi um jogo muito difícil. Ainda não ganhámos nada, apenas passámos para a frente da eliminatória. Para a semana há jogo em Lisboa, onde queremos carimbar a passagem à final", comentou o futsalista das águias.
"Uma palavra aos nossos adeptos, que se deslocaram aqui em grande força para nos apoiar. Foram o sexto elemento e levaram-nos ao triunfo", destacou Tiago Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário