sábado, 2 de junho de 2018

FUTSAL FEMININO É BICAMPEÃO NACIONAL!


FUTSAL
Benfica foi a Carcavelos vencer o Quinta dos Lombos, por 1-4, na 14.ª e última jornada do Campeonato Nacional.
A equipa de Futsal feminino do Benfica venceu, este sábado, o Quinta dos Lombos (1-4), e festejou, em casa do adversário, a conquista do Bicampeonato Nacional, na 10.ª e derradeira jornada da competição.
Uma coisa era certa: o Campeão Nacional era conhecido hoje. Benfica ou Sporting, apenas um deles poderia festejar o título.

No Pavilhão Desportivo dos Lombos – lotado do lado do Benfica –, foram 20 minutos de oportunidades para a formação de Bruno Fernandes. O golo chegou aos 6’, com Fifó a colocar o Benfica mais perto do Bicampeonato, que poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior (0-1). Nota ainda para a expulsão da guarda-redes Ana Catarina que, a fechar a primeira parte, viu o cartão vermelho por mão fora da área.


A abrir o segundo tempo, golo de Janice Silva (21’). O título estava cada vez mais perto e a festa já se ia fazendo nas bancadas do Pavilhão Desportivo dos Lombos…
Com o golo de Maria Pereira, aos 30’, estava praticamente confirmada a conquista do Bicampeonato Nacional para uma equipa que já esta temporada tinha festejado a Supertaça, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e a Taça de Portugal, brilhando ainda na Europa com um segundo lugar na Taça Europeia.
Foto de Sport Lisboa e Benfica - Modalidades.

O Quinta dos Lombos (1-3) ainda reduziu mesmo ao cair do pano, e voltou a marcar enquanto Janice estava no chão, lesionada. Na reposição, o conjunto da casa deixou Sara Ferreira marcar o 1-4. De registar a boa atitude da formação da casa.
“UNIÃO”, UM DOS SEGREDOS PARA A CONQUISTA DO BICAMPEONATO
FUTSAL
As reações do treinador e das jogadoras do Benfica na celebração do segundo título nacional consecutivo de futsal feminino.
O Benfica sagrou-se Bicampeão Nacional depois de bater o Quinta dos Lombos, em Carcavelos, por 1-4. A festa começou a fazer-se dentro das quatro linhas, no jogo que marcou o final de uma época em que a “união” foi o segredo para o sucesso.
BRUNO FERNANDES (treinador)

“Um dos segredos é a união, um dos mais importantes, a aliar ao trabalho. Queremos sempre mais, conquistar mais para sermos melhores. É sempre bom chegar ao final com esta recompensa e mostrar, com títulos, que o trabalho compensa. Tentamos prever todas as situações e encarámos este jogo como uma final que era. Queremos mais, agora queremos o Tri e ganhar a Taça Europeia. Nunca nos contentamos.”
Sara Ferreira
SARA FERREIRA
“Sem dúvida, destaco estas jogadoras, este balneário fantástico… é por isso que nós ganhamos. Foi uma época longa, difícil, mas o espírito que temos dentro do balneário fez a diferença. Sabíamos quais eram os nossos objetivos, conseguimos alcançar quase todos, à exceção da Taça Europeia. Para o ano esperamos que seja igual.”
Quinta dos Lombos-Benfica
INÊS FERNANDES
“Fomos uma equipa digna deste título, fizemos um campeonato competente, com a melhor defesa e o melhor ataque. Estou mais feliz este ano do que no ano passado, não sei se por ter ficado na bancada. Estou muito feliz por elas. Só nos falta o título europeu e é para isso que vamos trabalhar. Todas juntas, lutámos, sofremos, chorámos e agora vamos aproveitar.”
Cátia Tavares
CÁTIA TAVARES
“O segredo foi a união da equipa. Foi uma vitória muito merecida, fizemos tudo para ganhar. Trabalho, sacrifício e união. Foi assim que conseguimos os objetivos para esta época.”

Sem comentários:

Enviar um comentário