quarta-feira, 20 de junho de 2018

BENFICA VENCE DÉRBI COM MUITA CABEÇA E CORAÇÃO


FUTSAL
O Benfica venceu o Sporting por 3-2 e empatou a final do Campeonato Nacional de futsal: 1-1. O terceiro jogo da decisão acontece às 19h45 de domingo.
Com uma atuação à campeão, o Benfica bateu o Sporting por 3-2 no segundo desafio da final do Campeonato Nacional de futsal e empatou a decisão para apurar o campeão: 1-1.
Um Benfica incisivo no ataque na abertura do dérbi foi recompensado logo aos 3’: golo com assinatura de Robinho (1-0). Grande ambiente no Pavilhão Fidelidade!
As águias controlavam o jogo quando foram surpreendidas por um lance rápido do Sporting pelo seu lado esquerdo, com Fortino a disparar cruzado e a empatar o desafio: 1-1 aos 6’.
No minuto seguinte, Merlim foi feliz no remate e adiantou os leões no marcador: 1-2.
A equipa benfiquista não se deixou perturbar e continuou a racionalizar as suas ações, procurando o empate sem se desequilibrar. Um remate de Fábio Cecílio raspou no ferro e um tiro de André Coelho, a três minutos do descanso, foi devolvido pelo poste.

Ao intervalo, a estatística refletia a atitude do Benfica na quadra: 26 remates efetuados contra 13 do rival.
Os encarnados mantiveram a segurança no segundo tempo e aumentaram a pressão, forçando o 2-2, que foi alcançado aos 28’ por Bruno Coelho no aproveitamento de um penálti cometido sobre Deives.
Raúl Campos
Cerebral na gestão das emoções, o Benfica construiu o 3-2 ao minuto 38, com Robinho a procurar Raúl Campos e este a provocar uma fenda, da esquerda para o meio, finalizando o lance com um remate de pé direito em posição frontal, não dando chances a André Sousa.
Nos últimos instantes do dérbi, com cabeça e coração os comandados de Joel Rocha seguraram a vantagem e empataram a final: 1-1.
terceiro jogo da decisão (à melhor de cinco) disputa-se às 19h45 de domingo, dia 24 de junho, no Pavilhão João Rocha.
Joel Rocha
JOEL ROCHA: “DEDICAÇÃO, EMPENHO E QUALIDADE”
FUTSAL

Está empatada a final do play-off da Liga Sport Zone. Vitória justa do Benfica nesta quarta-feira, num Pavilhão verdadeiramente ao rubro.
SL Benfica e Sporting CP protagonizaram mais um grande dérbi de Futsal. As águias estiveram em vantagem, viram-se a perder, contudo, empurrados pelo apoio das bancadas, concretizaram a reviravolta, vencendo, por 3-2. Está empatada a eliminatória… tudo em aberto!
No final da partida, Joel Rocha considerou que esta foi uma vitória justíssima e digna, enaltecendo a importância da presença massiva da Família Benfiquista num Pavilhão ao rubro.

O Pavilhão foi um verdadeiro, autêntico e puro Inferno da Luz, e conseguiu ter a capacidade de nos contagiar para dentro do campo. Os meus jogadores tiveram uma dedicação notável, um empenho de altíssimo nível e conseguimos ter qualidade. No meu entender fomos uns dignos vencedores, num jogo mais uma vez equilibrado. Já o jogo um tinha sido, hoje foi igual e no próximo domingo sê-lo-á novamente”, analisou o técnico aos microfones da televisão do Clube.
Parabéns aos nossos adeptos, ao púbico, ao Pavilhão inteiro… É arrepiante estar aqui numa quarta-feira à noite e sentir esta paixão pelo Benfica. E nós traduzimos essa paixão no jogo,nos 40 por 20. Os meus jogadores foram brilhantes, vitória justa e a final está empatada”, disse de forma taxativa e emocionada.
A fechar, um repto para o jogo 3 que terá lugar no domingo, às 19h45, no Pavilhão João Rocha: “Encham todos os lugares disponíveis no Pavilhão.”
Raul Campus
Raúl Campos marcou no jogo 1… e nesta quarta-feira foi determinante ao assinar o terceiro golo das águias, um golo que significou o triunfo no jogo e o empate na eliminatória.

“Ambiente incrível! Vamos dar tudo por esta camisola. No domingo, tal como hoje, queremos fazer novamente um grande jogo e vamos dar tudo por este Clube e por estes adeptos”, afirmou Raúl à BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário