quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CANDIDATURA ASSUMIDA


Gomes da Silva: «A médio prazo estaremos a discutir como evitar que o Benfica seja igual ao Sporting»
Antigo 'vice' faz previsão sobre o que poderá acontecer se Luís Filipe Vieira continuar na liderança dos encarnados
Rui Gomes da Silva voltou a assumir a candidatura à presidência do Benfica. O antigo 'vice' dos encarnados garante ter "um projeto diferente" e antevê o que pode acontecer se "por lá continuar quem lá está".
"Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos 'avençados da estrutura' em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica! Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser presidente do clube! Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder o ser com o estar!!! Não devemos nem podemos confundir as coisas", explica Gomes da Silva esta segunda-feira, na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
"Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica. Como todos - hoje - sabem mas como, por lá, muitos já sabiam há muito. Serei candidato tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern. O problema é confundir projetos com resultados. Ainda assim, e para que não digam que fujo a fazer previsões, a médio prazo os resultados serão estes! A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting", adianta.

E explica porquê: "Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa! Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica. O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia. Esse é o desafio! Não outro."

O antigo vice-presidente dos encarnados voltou a criticar a direção do clube por não ter avançado com "uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta", e por não ter feito "uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ". "Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria! Relegando os interesses do clube para segundo lugar! E isso não é bom para o Benfica!"

In Record

5 comentários:

  1. Cá em casa somos muitos votos mas acredita que nenhum vai para ti. Não te conheço nem estou para aí virado mas só de te ouvir falar a dizer mal do glorioso para mim basta. Como tal também não estou satisfeito com o que se passa. Já tens idade para ser mais reservado e falares nos sítios certos. Assembleias isso é que endereço valor. Mas parece me que queres puleiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se as assembleias fossem um local de democracia e de reflexão.
      E alguém pudesse falar mais de 30 seg contra o grande líder...

      Eliminar
  2. José Lopes, antes de o actual presidente ser quem é, também se fartava de ir ás assembleias...
    Não conhece o RGS mas já o LFV deve almoçar com ele todos os dias...
    Deve assistir aos jogos do Benfica todos junto do LFV, principalmente na Champions fora de casa...
    Devia acompanhá-lo nas idas ás piscinas do sporting, se calhar á pala do cartão de sócio do LFV (sócio do sporting)
    E para que LFV não se sentisse sozinho, acompanhava-o também nos festejos dos campeonatos ganhos pelo outro clube do qual LFV era sócio (FCPorto)...
    Este sim é uma pessoa que merece ser presidente do Benfica.
    Já o RGS que tem mais Benfiquismo na ponta duma unha, do que LFV no corpo todo, não o conhece.
    Estamos conversados.

    ResponderEliminar
  3. TU ÉS O GRANDE CULPADO DESTA SITUAÇÃO. MAS NUNCA SERÁS PRESIDENTE DO BENFICA.

    ResponderEliminar