quinta-feira, 15 de novembro de 2018

FORTE ENTRADA DO BENFICA NA RONDA DE ELITE


FUTSAL
Águias venceram o Novo Vrijeme no primeiro jogo do Grupo C da UEFA Futsal Champions League.
O Benfica enfrentou e venceu por 5-0 o Novo Vrijeme, da Croácia, no primeiro jogo do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, no Pavilhão João Rocha.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo no minuto inicial, com Fernandinho a acertar no poste. Pondo intensidade na sua dinâmica, a equipa benfiquista carregou sobre as redes dos croatas.
Robinho, aos 3', imitou Fernandinho e viu um disparo ser devolvido pela moldura da baliza guardada por Baskovic. A insistência dos encarnados deu frutos e Fábio Cecílio apontou o 1-0 aos 8'. Raúl Campos ampliou a diferença aos 10': 2-0.
O Novo Vrijeme tentou responder à superioridade benfiquista, mas o conjunto orientado por Joel Rocha raramente autorizou espaços ao adversário para criar lances complicados junto à baliza defendida por Rocanglio.
As águias voltaram a subir o ritmo na ponta final do primeiro tempo e Raúl Campos assinou o 3-0 aos 19', correspondendo com precisão a um passe (assistência) de Tiago Brito. Foi com este score que se chegou ao período de intervalo.
O Benfica manteve a disposição ofensiva e o apetite pelos golos após o tempo de pausa. Robinho, aos 22', elevou a contagem para 4-0, não desaproveitando uma bola a jeito à entrada da área do Novo Vrijeme.
Preciso na finalização, Raúl Campos fez o seu terceiro golo no desafio aos 29', com nova assistência de Tiago Brito (5-0). O resultado já não sofreria alteração até final.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho.
            
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Raúl Campos, Fits e Afonso Jesus.
Às 14h00 de sexta-feira (16 de novembro), o Benfica encara o Sibiryak na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite. O terceiro e último jogo, frente ao Sporting, está marcado para as 19h00 de domingo, também no Pavilhão João Rocha.
"Vitória com autoridade e qualidade"
Joel Rocha (treinador do Benfica): "É o resultado que fica e que conquistámos com mérito, com inteligência. Fomos sempre capazes de eliminar as virtudes da equipa croata, sobretudo um jogo muito direto e objetivo em posse na procura do pivot, e depois um jogo de muito contacto e duelo físico. Tentámos contornar essa forma de jogar impondo uma defesa intensa, agressiva, pressionante, mas que ao mesmo tempo soubesse gerir o contacto. Depois nem sempre conseguimos impor todas as nossas capacidades do ataque e em posse.
Fomos também uma equipa muito forte na bola parada ofensiva e defensiva. Olhando para o filme dos 40 minutos, a vitória é justa e inequívoca. O Benfica foi melhor e criou situações de finalização para conseguir mais golos. Não choramos as bolas que atiramos aos ferros, festejamos as bolas que beijam as redes. Festejámos por cinco vezes e mantivemos a nossa baliza inviolável.
Tenho a plena convicção de que os próximo 40 minutos, amanhã [sexta-feira], serão muito melhores. Foi a entrada na competição e estes jogos são distintos dos do nosso Campeonato. Ganhar o primeiro jogo da forma como fizemos, com autoridade e qualidade, deixa-me satisfeito, com a plena convicção de que amanhã [sexta-feira] vamos fazer ainda melhor."

Sem comentários:

Enviar um comentário