domingo, 23 de dezembro de 2018

BENFICA ENTRA EM 2019 NA LIDERANÇA ISOLADA E INVICTA DO CAMPEONATO


FUTSAL
Águias ainda não conheceram o sabor da derrota no Nacional e detêm o melhor ataque e a melhor defesa da prova.
Vitória gorda, justa e taxativa! A equipa de futsal do Benfica viajou até ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, onde disputou a 15.ª jornada da Liga Sport Zone. Frente ao Futsal Azeméis, 0-7... a 15.ª vitória em 15 jogos!
Grande início de jogo por parte dos comandados de Joel Rocha, com as águias a mostrarem desde logo que queriam resolver cedo... e assim foi! Frente ao 10.º classificado, o Benfica inaugurou o marcador logo aos 2', fruto da raça e da ambição do coletivo.
[GOLO: 0-1] Pressão alta das águias, primeiro remate e grande defesa do guardião dos da casa. Na recarga, a bola chega a Fernandinho que assiste Raúl Campos. Foi só encostar para o primeiro... e para o 76.º tento da equipa na prova!
Num Pavilhão muito bem composto, em vantagem, o Benfica tomou conta das operações, perante um adversário que, a espaços, ia surgindo com perigo.
Várias oportunidades, com a meia distância e ser privilegiada, mas com o experiente Cristiano a dizer não aos intentos encarnados. Faltava alguma eficácia...
A meio da primeira parte, Roncaglio é chamado ao serviço, com Silvestre e Tiago Sousa a testarem os reflexos do guardião das águias.
[GOLO: 0-2] Minuto 13 e mais um golo para o Benfica! Canto cobrado por Tiago Brito a servir Fernandinho, que se encontrava "esquecido" no coração da área. Seguiu-se um remate forte e sem hipótese de defesa para o 0-2.
[GOLO: 0-3] Grande penalidade cometida sobre Fits. Chamado à conversão, no duelo com Cristiano, ganhou Robinho. Um remate fortíssimo ao minuto 15.
Até ao intervalo, um par de oportunidades para cada um dos lados, mas o marcador não mexeu! Vantagem, justa, de 0-3.
Reinício de jogo à semelhança do início… Ou seja, entrada forte do Benfica e o inevitável! Golo!
[GOLO: 0-4] Chegou o minuto 21 e sobressaiu Fábio Cecílio na conclusão de um lance de entrosamento do coletivo. Foi mais um excelente momento dos encarnados.
O Benfica dominava, controlava, as oportunidades sucediam-se e os golos acabaram por surgir naturalmente.

[GOLO: 0-5] Recuperação e contra-ataque conduzido por Raúl Campos, com o internacional espanhol a assistir para a finalização de Tiago Brito (27'). As redes da baliza do Futsal Azeméis voltavam a mexer.
As águias continuaram a explanar o seu futsal e dois minutos volvidos gritou-se mais uma vez golo em Oliveira de Azeméis...
[GOLO: 0-6] Rafael Henmi assumiu o remate e colocou a bola no buraco da agulha! A assistência, desta feita, pertenceu a Fábio Cecílio (29').
Não satisfeita, a equipa comandada por Joel Rocha mostrou o motivo por que detém o melhor ataque do Campeonato...
[GOLO: 0-7] Minuto 31: o Futsal Azeméis colocou o guarda-redes avançado, num 5x4... e quem foi feliz foi o guarda-redes do Benfica. Diego Roncaglio, de baliza a baliza, a rematar para mais um golo.
Até ao final da partida o Benfica ainda dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador, mas este não sofreu alteração! Vitória justa e taxativa de uma equipa que mostrou competência, ambição e muito talento!
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Raúl Campus e Fernandinho.
As águias somam 15 vitórias em 15 jogos, e entram no ano 2019 na liderança isolada e invicta da classificaçao geral. A formação de Joel Rocha detém ainda o melhor ataque (82 golos) e a melhor defesa da prova (18 golos).
Os encarnados tornam a entrar em quadra no dia 5 de janeiro, sábado, com a receção à formação do Elétrico, referente à 16.ª jornada da Liga Sport Zone. Este desafio está agendado para as 17h00, no Pavilhão da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário