domingo, 23 de dezembro de 2018

BENFICA SEIS ESTRELAS, COM BARRIGADA DE NATAL


BENFICA SEIS ESTRELAS!
FUTEBOL
Com uma atuação para nota máxima, a equipa treinada por Rui Vitória bateu o Braga por 6-2 na 14.ª ronda da Liga NOS.
Competente e mortífero, o Benfica venceu o Braga por 6-2 na 14.ª jornada da Liga NOS. Praticamente 13 meses depois, as águias voltaram a marcar meia dúzia de golos numa só partida do campeonato na Catedral (não o faziam desde a receção ao V. Setúbal em 26 de novembro de 2017). Os encarnados construíram o sétimo triunfo seguido (estão na melhor série da época).
Com uma atuação digna de nota máxima, a equipa orientada por Rui Vitória foi a primeira a apontar seis golos num jogo nesta edição da Liga NOS, sendo já, antes da conclusão do V. Guimarães-Sporting, a mais realizadora da principal competição
Uma ligação perfeita entre a equipa e os adeptos no Estádio da Luz conduziu o Benfica a uma exibição segura, empolgante e recheada com golos no primeiro tempo da partida com os bracarenses.
Depois de vários ataques e de diversas tentativas para descompor a defensiva arsenalista, as águias, pela visão de Jonas, rasgaram uma entrada pelo eixo, com Pizzi a dominar a bola picada sobre os centrais, mas a ser desfeiteado por um adversário quando se preparava para armar o remate. Era um aperitivo para o que viria a seguir.
Um lance bem trabalhado, aos 19', teve como consequência um cruzamento de Pizzi, a partir da esquerda da área, à procura de Jonas perto do poste contrário; o Pistolas disparou de primeira, mas torto, gorando-se uma clara oportunidade para agitar as redes da equipa minhota.
[GOLO: 1-0] Após nova ameaça, os comandados de Rui Vitória saltaram para a frente do marcador. Grimaldo, sobre a asa esquerda, prolongou a ofensiva com um passe rasteiro na direção de Pizzi, que recebeu, avançou, derivou para dentro e, pisando já na grande área, atirou cruzado, com colocação e força. Tiago Sá bem se estirou, mas não tinha maneira de suster o pontapé do camisola 21 do Benfica.
O Braga não dispunha de grandes espaços na zona ofensiva e foi com remates executados em terrenos exteriores que esboçou a reação. Depois de Ricardo Horta (23') atirar por alto, Fransérgio disparou de meia distância e fez a bola roçar na parte superior da barra, com Odysseas a voar (24'). Dyego Sousa, aos 26', escapou na direita, mas não teve ângulo para melhor do que um tiro que levou o esférico a tocar nas malhas laterais.
O melhor momento reativo dos bracarenses na etapa inicial aconteceu aos 34', quando Ricardo Horta recebeu um passe curto na área para ficar frente a frente com Odysseas, perdendo o duelo com o guarda-redes das águias.
[GOLO: 2-0] Implacável, o Benfica abriu o laboratório aos 39' para elevar a contagem. Zivkovic, no lado direito, executou o pontapé de canto e, no meio da área, Jardel movimentou-se para iludir a marcação e saltar mais alto do que o guarda-redes Tiago Sá, cabeceando para as malhas.
Insaciável, o Benfica partiu em busca do 3-0 ainda antes de se atingir o tempo de intervalo, mas Jonas, no cara a cara com Tiago Sá, não conseguiu picar a bola sobre o corpo do guardião arsenalista (41'). Em cima do minuto 45, Cervi importunou Esgaio, que errou num primeiro instante, mas foi capaz de corrigir logo a seguir, cortando para canto.
Disposto a ampliar a diferença e não dar esperanças ao visitante, o Benfica arrancou com velocidade e eficácia na segunda parte.
[GOLO: 3-0] Aos 48', Cervi, pela esquerda, lançou Grimaldo, que entrou na área, cruzou e atacou a bola devolvida pelo corte de Marcelo Goiano, rompendo depois entre este e Bruno Viana, para bater Tiago Sá com um remate simples junto ao poste mais próximo.
[GOLO: 3-1] Apesar do diferencial, o Braga esforçou-se por atenuar os estragos que o vendaval ofensivo do Benfica ia provocando no relvado da Catedral. Sequeira, aos 51', subiu na esquerda e cruzou para um golpe de cabeça certeiro de Dyego Sousa.

Os encarnados somavam lances de entendimento e combinações rápidas nos últimos metros do terreno de jogo, espalhando instabilidade na defensiva bracarense.
[GOLO: 4-1] Fruto de nova articulação rápida das suas unidades mais incisivas, o Benfica alargou o recital e deu-lhe outra expressão aos 54', quando Gedson largou a bola para a entrada de Cervi na esquerda da área, de onde o internacional argentino cruzou rasteiro para a emenda mortífera de Jonas na pequena área.
Com muita qualidade combinada nas zonas de decisão, o Benfica continuou a dar robustez à sua exibição e aos números no marcador, mesmo se as peças iam mudando. Jonas, aos 62', foi o primeiro jogador a sair na equipa encarnada, sendo rendido por Seferovic.
[GOLO: 5-1] André Almeida, aos 62', fez um arremesso lateral na direita, solicitando o recém-entrado Seferovic, que serviu, com um passe curto, a infiltração de Zivkovic na direita, com o sérvio a centrar para a entrada veloz e certeira de Cervi, a concluir o bonito lance de ataque com o pé esquerdo.
Em mais um lance de bola parada, o Benfica criou dificuldades aos arsenalistas aos 66'. Jardel, no seguimento de um livre batido sobre o flanco esquerdo, impôs-se no duelo aéreo e Tiago Sá, em cima da linha de baliza, teve de sacudir o esférico para canto.
[GOLO: 6-1] No desenvolvimento do pontapé de canto, uma combinação entre Pizzi e Zivkovic deixou o português em posição para serpentear na esquerda da área minhota, cruzando para corte de cabeça de Claudemir. O esférico caiu uns metros à entrada da área, onde estava André Almeida, que sem cerimónias, aplicou um poderoso e colocado tiro de pé esquerdo. A bola entrou no ângulo superior! Foi o sexto jogador diferente a faturar pelas águias neste desafio.
Ainda antes de Conti entrar em ação para render Jardel no eixo da defesa benfiquista, o Braga acercou-se da área de Odysseas.
[GOLO: 6-2] João Novais, aos 73', teve liberdade para recolher um passe da direita e chutar de pé direito para o interior da baliza.
Krovinovic substituiu Cervi aos 79' e as águias tiveram energia renovada na intermediária para manter a partida sob controlo, espreitando a possibilidade de alcançar um sétimo golo, que, no entanto, não chegaria.

Pizzi mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica sobre o SC Braga (6-2), a contar para a 14.ª jornada da Liga. O internacional português destacou a boa exibição dos encarnados.
«Foi uma vitória muito importante frente a uma equipa de qualidade que joga bom futebol. Dominámos desde o primeiro minuto e tentámos logo marcar e fazer a diferença. Marcamos cedo e acabámos por controlar o jogo todo. Demos uma grande prenda de Natal aos nossos adeptos», explicou nas entrevistas rápidas.
Pizzi aproveitou ainda para reforçar o bom momento que as águias atravessam, com sete vitórias consecutivas.
«Estamos numa ‘remontada’, a fazer as coisas bens e com vitórias consecutivas. Conseguimos mostrar aos nossos adeptos que temos uma equipa com grande qualidade e bons jogadores», concluiu.

Rui Vitória estava naturalmente deliciado com a exibição do Benfica frente ao SC Braga. Mérito todo aos jogadores, segundo as palavras do treinador.
«Foi uma excelente partida, os nossos jogadores sabiam o que tinham de fazer para vencer e fizeram uma exibição de grande categoria. Soubemos controlar os tempos, tanto a defender como a atacar. O SC Braga é uma excelente equipa, está muito bem orientada, mas fomos muito fortes. Gostei de tudo. Claro que não queríamos sofrer os dois golos, mas também devo ser condescendente com os meus jogadores, porque estiveram muito bem e marcaram seis golos. A equipa jogou muito solta e muito determinada», disse.

A fase da retoma prossegue, conforme foi dito anteriormente por Rui Vitória, segue em sete vitórias consecutivas. «O trabalho é feito desta forma. Temos de continuar com os pés bem assentes. Ganhámos mais um jogo, vamos somando e é isso que queremos. Vamos passar um bom Natal», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário