sábado, 29 de dezembro de 2018

VITÓRIA FOLGADA NO CAIR DO PANO DE 2018


BASQUETEBOL
O basquetebol do Benfica bateu o Terceira Basket nos Açores com nova marca acima dos 100 pontos, e continua invicto na LPB após 12 jornadas.
A equipa de basquetebol do Benfica encerrou 2018 da melhor forma ao bater, este sábado, no Pavilhão do Complexo desportivo Tomás de Borba, o Terceira Basket por 64-101, em jogo da 12.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Um cinco inicial com muitos centímetros – Fábio Lima, Álex Suárez e Xavi Rey – permitiu uma boa entrada do Benfica. Forte na luta das tabelas, eficaz no jogo interior e no tiro exterior, as águias rapidamente conseguiram uma vantagem larga no marcador (5-15), o que obrigou o técnico da turma açoriana a pedir um desconto de tempo.

A chamada de atenção teve pouco efeito, pois os encarnados continuaram agressivos do ponto de vista defensivo, com o Terceira Basket a sentir dificuldades na hora de atirar ao cesto. O resultado manteve-se desnivelado até ao final do 1.º quarto do jogo: 13-32.
No 2.º quarto, a toada manteve-se, com o Benfica a chegar aos 20 pontos de vantagem (18-38) logo no seu arranque. Com o resultado em 20-44, uma vez mais, o treinador do Terceira Basket, Hugo Salgado, a tentar inverter o jogo através de um time out.
Contra um Benfica muito eficaz a defender e em todos os capítulos ofensivos do jogo, os insulares nada conseguiam fazer para suster o avolumar do resultado. Ao intervalo, os comandados por Arturo Álvarez estavam na frente, por 32 pontos (26-58).
No recomeço, o Terceira Basket esteve melhor do que nos primeiros dois quartos do jogo. Equilibrou os primeiros minutos do 3.º quarto, sem que, todavia, conseguisse aproximar-se das águias. Arturo Álvarez, por sua vez, aproveitou a vantagem pontual para dar minutos a jogadores menos utilizados: Rafael Lisboa e Gonçalo Delgado.
À entrada para os derradeiros 10 minutos da partida, o Benfica estava na frente, por 46-78. No último quarto, as águias voltaram a alargar a distância pontual até aos 37 pontos (56-93), obrigando Hugo Salgado a novo desconto de tempo para fazer acertos na equipa. Até final, registo para o triplo de Fábio Lima, que permitiu que os encarnados ultrapassassem a barreira da centena de pontos.
Os marcadores do Benfica foram Micah Downs (31), Xavi Rey (14), Álex Suárez (14), Miguel Maria (12), José Silva (12), Fábio Lima (8), Jacques Conceição (6) e Gonçalo Delgado (4).
Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, José Silva, Fábio Lima, Álex Suárez e Xavi Rey.
Na próxima ronda, a 13.ª, o Benfica recebe o Esgueira, no Pavilhão Fidelidade. A partida está agendada para as 16h00 de 5 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário