sábado, 22 de dezembro de 2018

VOLEIBOL: BENFICA FECHA 2018 COM NÚMEROS TAXATIVOS


VOLEIBOL
Desafio da 15.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional terminou com um 0-3.
VC Viana e Sport Lisboa e Benfica disputaram, este sábado, o desafio da 15.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. No Pavilhão Municipal de Monserrate, bom jogo, disputado, mas com as águias a confirmarem o seu favoritismo e a vencerem por taxativos 0-3.
17-25! Números expressivos e que ilustram na perfeição o que se passou no 1.º set. O Benfica entrou pleno de raça, cedo mostrou ao que ia e, perante um adversário que tentou reagir mas não conseguiu, triunfo convicto a colocar as águias em vantagem no jogo: 0-1.
E que grande 2.º set, com emoção e incerteza até ao seu final! O VC Viana entrou determinado e colocou-se em vantagem no marcador, uma vantagem que o Benfica só conseguiu anular aos 8 pontos. A partir daqui as águias saltaram para a frente, mas sempre com os homens da casa dentro do set, a lutarem ponto a ponto... Valeu a maturidade da equipa do Benfica, a conseguir fechar com um parcial de 23-25 e a colocar o jogo em 0-2.
No 3.º set chegou a confirmação do favoritismo e da qualidade do Benfica! Depois da excelente réplica do adversário, as águias não estiveram com meias medidas e cavaram um parcial de 3-12... Até ao final, só deu Benfica, com os encarnados a fecharem o marcador com um taxativo 10-25 e a consequente vitória no jogo por convincentes 0-3. Justos!
ormação inicial: Zelão, Cveticanin, Fred Winters, Théo, Rapha, Nuno Pinheiro e Ivo Casas.

Com esta vitória a equipa encarnada termina o ano de 2018 com 42 pontos, fruto de 14 vitórias e uma derrota, mantendo-se nos lugares de topo da geral!
Na próxima jornada (16.ª) as águias deslocam-se ao Centro de Congressos de Matosinhos para defrontar a formação do Leixões. O jogo está marcado para o dia 12 de janeiro, às 18h00.
Marcel Matz
Marcel Matz: “Equipa consistente”
"A equipa cumpriu! O segundo set foi um pouco mais apertado, mas a equipa cumpre normalmente aquilo que nós combinamos antes. Os jogadores estão a ter uma consistência muito boa nesta temporada e uma consciência para fazer as coisas de uma maneira interessante. Foi um bom jogo hoje aqui em Viana, terminámos bem o ano de 2018. Fisicamente a equipa está bem. Jogámos na terça-feira, fizemos um 3-0 em casa, foi um jogo bom, mas a troca de jogadores foi para dar oportunidade a todos os jogadores que treinam e batalham no dia a dia e merecem uma oportunidade de jogar. A equipa é consistente desde o início da temporada, temos muito equilíbrio entre os jogadores, são 10/12 jogadores muito parecidos que têm condição de jogar a qualquer momento."

Sem comentários:

Enviar um comentário