terça-feira, 1 de janeiro de 2019

FORÇA BRUNO


"Bruno Simões, tem praticamente a mesma idade que Gedson Fernandes - 20 anos. Ambos adoram o Sport Lisboa e Benfica e são dois vencedores. Sócio dedicado, morador, estudante e trabalhador em Barcelos, o Bruno, sempre que pode, desloca-se ao Estádio da Luz para assistir aos jogos do amor da sua vida. Foi assim que aconteceu no passado domingo. Inscreveu-se na excursão que os competentes dirigentes da Casa do Benfica em Barcelos organizam para todos os jogos na Luz, e viajou até à Catedral, onde pulou, puxou, festejou e rejubilou com a melhor exibição da época. Foram seis momentos que o Bruno jamais esquecerá.
O Bruno como milhares de Benfiquistas, deu por bem empregado todo o tempo e esforço que fez para assistir ao vivo a mais uma brilhante prestação de Gedson e seus pares. Após o jogo, Bruno rumou a casa e, seguramente, esta foi uma viagem que fez com enorme alegria e muita confiança no futuro. Afinal, Rui Vitória cumpriu o que prometera - o melhor Benfica está para chegar.
Na longa deslocação Lisboa - Barcelos aproveitou para dormitar e rever mentalmente os momentos de antologia de Pizzi, Jardel, Grimaldo, Jonas, Cervi e, sobretudo, de André Almeida. Quando passou Grijó, o autocarro foi vítima de uma cilada cobarde e violenta de uns energúmenos que arremessaram um paralelepípedo de 8x8, que partiu o vidro da viatura e atingiu a cabeça do Bruno. Por milagre, Bruno escapou com vida, mas foi internado no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, onde espera pela intervenção cirúrgica que lhe irá devolver a alegria de viver. Foi mais um acto de violência gratuita que, estou em crer, as autoridades policiais e judiciais irão descobrir os seus autores, acusá-los e sentá-los no banco dos réus para serem julgados e punidos. Acredito que o Bruno voltará a viajar para o Estádio da Luz, sempre com a mesma confiança e fé no maior clube português e nos dotes técnicos de Jonas e Pizzi. Faço votos para que o Bruno, acompanhado do seu pai, Paulo Jorge Simões, à Final Four da Taça da Liga, que se realizará em 22 e 26 de Janeiro."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário