segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ESTRELINHA DE CAMPEÃO


"Primeiro erro defensivo e encarnados empataram. A vitória surgiu porque nunca desistiram dela

Benfica à espera de Rafa
1. O Benfica apresentou-se com o sistema habitual, o 4x4x2, e a equipa do Moreirense, num 4x1x4x1 procurando tapar todos os espaços ao adversário. Foi, aliás, uma equipa nos primeiros 15 minutos superior na dinâmica do jogo, ao contrário do Benfica que pareceu uma equipa apática e com pouca intensidade. Teve de ser Rafa a tornar o jogo do Benfica mais rápido, foi ele que agitou as águas e levou a equipa a conseguir criar duas oportunidades de golo. Ele que atravessa um grande momento de forma. Já o Moreirense fez o seu jogo, procurando como disse anteriormente, com o querer e vontade de um jogador que neste momento está em melhor forma. O Moreirense fez o seu jogo, procurando, como disse anteriormente tapar espaços e caminhos para a sua baliza. Mas a verdade é que uma equipa que precisa de ganhar tinha de ter outro tipo de comportamento desde o apito inicial, mais dinâmico e intenso. Quem quer ser campeão como o Benfica tem que demonstrar desde o início que quer ganhar o jogo.

Golo agitou águias
2. Se o jogo foi equilibrado até final da primeira parte, o Benfica entra a perder na etapa complementar. Sofreu o golo e isso deixou marcas, porque o adversário ficou mais motivado e isso foi visível. Aliás, temos de enaltecer a força colectiva do Moreirense, uma equipa moralizada que lutou não apenas para não sofrer mas também para tentar conseguir o segundo golo que até podia ter conseguido. Mas o golo agitou também o Benfica que se tornou numa equipa diferente, com mais raça e determinação, a procurar por todos os meios chegar ao empate.

Primeiro erro deu... empate
3. O Benfica nunca desistiu de inverter o resultado e ao primeiro erro defensivo fez golo, até com alguma felicidade porque não sei se o Rafa estava à espera de receber aquela bola. E um campeão vai buscar forças onde elas não parecem existir e, com a estrelinha que está sempre ao lado dos campeões e a força dos adeptos chegou à vitória. Mérito para o Benfica.

Jogo com boa arbitragem
4. Além de Rafa, o melhor, quero destacar o colectivo do Moreirense que trabalhou muito por outro resultado. Mas o labor e o acreditar, além da estrelinha, levou o Benfica à vitória. Deixar também uma palavra de apreço para a equipa arbitragem que foi excelente. Não houve casos e isso é bom para o futebol português."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário