sexta-feira, 18 de outubro de 2019

BENFICA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL


Benfica não facilita, goleia Cova da Piedade e segue em frente na Taça de Portugal.
Benfica goleou, esta sexta-feira, o Cova da Piedade por 4-0, em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Pizzi e Carlos Vinicius bisaram e assim as águias seguem em frente na competição.
Uma das curiosidades da partida com o Cova da Piedade seria tentar perceber, se voltaria a haver Taça, depois de no dia de ontem o Sporting ter caído com um estrondo na competição.
A equipa da margem sul entrava em campo naturalmente galvanizada, apesar da posição delicada na tabela da segunda liga, com um 16.º lugar na classificação.
Para a estreia das 'águias' na Taça de Portugal, Bruno Lage operou seis mudanças, com destaque para as duas referências ofensivas, com RDT e Vinicius na frente de ataque.
Se se perspectivavam dificuldades para o Benfica, os encarnados começaram por não querer adensar qualquer possibilidade de surpresa. É certo que os primeiros 15 minutos ainda foram divididos, mas os homens de Lage não facilitaram. O Benfica criou a primeira oportunidade da partida logo à passagem do minuto 6´. Vinicius atirou às malhas laterais, depois de um cruzamento de Grimaldo.
Foi essa a tónica da primeira parte, com o Benfica quase sempre a ter a iniciativa, e com o Cova da Piedade a tentar dar um ar da sua graça, explorando os lances de bola parada. Na resposta, a equipa da casa, respondeu num pontapé de canto. O conjunto da Segunda Liga sabia que nos lances corridos teria certamente mais dificuldade em fazer um tento.
Foi um primeiro sinal, contudo pífio para fazer frente ao campeão nacional. Na resposta, o Benfica chamou para si o comando do jogo e esteve novamente perto do golo. Pizzi isolou-se, mas Tony Batista, um nome que foi muitas vezes entoado pelos comentadores, apareceu a evitar o pior para os da casa.

Sem grande dinâmica na circulação, o Benfica ia ainda assim construindo lances de perigo. Raúl de Tomás voltou a pôr o guardião da casa à prova, com um cabeceamento, mas fraco para defesa fácil do 'keeper' do Cova.
Até ao final da primeira parte, o Benfica teve nova grande oportunidade, ao minuto 23´ num lance em que Vinicius recuperou a bola, isolou-se, mas acabou por falhar o que parecia certo.
Sem grande resposta do adversário, o encarnados basculavam de forma 'pachorrenta'. Ainda assim, o Benfica conseguiu chegar ao golo ainda antes do intervalo. Numa combinação entre Vinicius e Pizzi, o médio português finalizou, num lance algo confuso, com a bola a acabar por entrar na baliza.
Os encarnados chegavam ao intervalo com o que mais queriam: Uma vantagem preciosa.
A segunda parte acabou por ser muito diferente. Os jogadores devem ter levado um valente 'puxão de orelhas' de Bruno Lage ao intervalo e a equipa transfigurou-se.
Logo a abrir, os visitantes dilataram a vantagem, num bis de Pizzi numa recarga a um remate de Raúl de Tomás.
Mais rápida sobre a bola, a equipa do Benfica, não dava azo a qualquer reação da equipa orientada por Jorge Casquilha.
O técnico da casa tentou mudou o curso do jogo, mudou a tática, - tinha começado o encontro com cinco defesas, e apostou na experiência de Edinho para a frente de ataque. Contudo, as 'águias' não estavam com disposição para dar grandes veleidades.
Ao minuto 63´, a equipa de Bruno Lage estancou as mudanças no adversário e colocou uma 'pedra' no jogo. Caio Lucas já dentro da área serviu Vinicius que colocou a bola dentro da baliza.
A partir do terceiro golo, o técnico encarnado procurou fazer descansar alguns jogadores. Retirou Caio Lucas, Samaris e Pizzi e fez entrar Gedson, Florentino e o Cervi.
Do lado da equipa de Almada, Edinho ainda se tentou mostrar, com um remate de muito longe, mas o destino do jogo estava traçado.
Até final, o Benfica ainda chegou ao quarto golo. Carlos Vinicius bisou e anotou o golo nº 4 com a camisola das águias. Numa recuperação de bola de Gedson, o médio serviu o brasileiro que fez novamente o 'gosto ao pé' com uma bomba.
Vitória justa dos encarnados, que fizeram o suficiente para chegarem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário