domingo, 17 de novembro de 2019

DÉRBI PINTADO DE VERMELHO E LIDERANÇA ISOLADA


FUTSAL FEMININO
Benfica derrotou o Sporting, fora de portas, na 7.ª ronda da primeira fase do campeonato.
O Benfica é o líder isolado da classificação da zona sul do Campeonato Nacional de futsal feminino. No Pavilhão João Rocha, as águias derrotaram o Sporting por 0-3, em jogo da 7.ª jornada.
O dérbi começou equilibrado, com a bola longe das balizas. Todavia, foi o Sporting, aos 3', a ser a primeira equipa a investir com um remate forte em que Ana Catarina se opôs bem. Respondeu o Benfica aos 5' por Janice, mas Cris segurou sem problemas.

Jogo de parada-resposta. Aos 9', o remate de Cátia Morgado foi desviado por Nina e quase resultou em autogolo. O esférico embateu no poste da baliza do Benfica. No lance seguinte, aos 10', Fifó, com um forte remate, obrigou Cris a aplicar-se.
Aos 14', 0-1 no Pavilhão João Rocha. Janice trabalhou de costas para a baliza, na posição de Pivô, deixou para Fifó que, de pé esquerdo, bateu Cris.
A perder, o Sporting foi atrás do empate, mas foram as encarnadas a aumentar a vantagem no marcador.
Estavam decorridos 17', quando, numa saída rápida para o ataque, Janice combinou com Raquel Santos para esta rematar para o 0-2.
Logo de seguida, aos 18', Raquel Santos ficou perto do bis. O remate da 20 bateu no poste da baliza leonina.
Ao intervalo, o placard do Pavilhão João Rocha assinalava 0-2 para as da Luz.
A perder, o Sporting foi a primeira equipa a criar perigo. Cátia Morgado, aos 25', no frente a frente com Ana Catarina, a atirar à malha lateral.
Porém, foi o Benfica a fazer o 0-3. Aos 27', Inês Fernandes, com um remate cruzado, bateu Cris. A guarda-redes verde e branca não ficou bem na fotografia deste lance.
As da casa sentiram o golo e a partir daqui viu-se muito mais Benfica. Aos 33', Nina quase marcou, com a defesa do Sporting a afastar em cima da linha de golo. Aos 34', foi Janice a ficar a centímetros de ser feliz. Aos 35', Nina, de novo, a testar a atenção de Cris.
Aos 36', Ana Catarina, com duas grandes intervenções, a negar o golo ao Sporting em dois lances perigosos. Aos 37', de novo o Benfica perto do golo. Sofia Jesus no remate e Cris a defender. A um minuto do fim (39'), Raquel Santos a disparar ao poste da baliza leonina. No final, 0-3 para as encarnadas.
Com 21 pontos, o Benfica é agora líder isolado da tabela classificativa e na próxima jornada, a 8.ª, viaja até ao reduto do Leões de Porto Salvo.
Sporting-Benfica, 0-3
FICHA
Local Pavilhão João Rocha
Cinco do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Raquel Santos
Suplentes Patrícia Mexia, Marta Costa, Nina, Sofia Jesus, Maria Pereira, Catarina Ribeiro e Joana Silva
Ao intervalo 0-2
Marcadoras dos golos Fifó (14'), Raquel Santos (17') e Inês Fernandes (27')

Sem comentários:

Publicar um comentário