sábado, 14 de dezembro de 2019

DERROTA NA LIGA EUROPEIA


DESAFIO COM PAVILHÃO LOTADO MERECIA OUTRO RESULTADO
HÓQUEI EM PATINS
O Benfica perdeu diante do Barcelona na 3.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.
A equipa de hóquei em patins do Benfica, orientada por Alejandro Domínguez, perdeu por 2-4 na 3.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia. Num Pavilhão Fidelidade completamente esgotado, a eficácia catalã levou a melhor sobre as águias.
Num Pavilhão Fidelidade a "rebentar pelas costuras", foi o Benfica a primeira equipa a causar perigo. Nicolía e Ordoñez tiveram duas oportunidades para inaugurar o marcador, mas valeram as atentas defesas de Aitor Egurrola.
Benfica-Barcelona
Numa jogada de contra-ataque rápido, o conjunto do Barcelona chegou ao primeiro golo da partida. Pablo Álvarez apareceu no sítio certo para direcionar a stickada efetuada por Matías Pascual (0-1 aos 8').
Mesmo em desvantagem as águias continuavam mais perigosas ao longo do rinque, contudo, foi a formação catalã a dilatar a vantagem. Paú Bargalló fez um passe a rasgar para João Rodrigues e o ex-Benfica não perdoou no frente-a-frente com Pedro Henriques (0-2 aos 16').
O Benfica não desistia, foi à procura do golo e Gonçalo Pinto sofreu um toque de João Rodrigues no interior da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade para os benfiquistas. Nicolía, encarregue de bater o castigo máximo, atirou rasteiro, mas Egurrola negou o tento.
Aos 24' Ordoñez brindou os adeptos presentes na bancada com um golaço! Na marcação de um livre direto, o camisola 9 das águias esperou pelo momento certo, levantou a bola e atirou a contar.
O apoio vindo das bancadas era incansável. O Pavilhão Fidelidade estava esgotado e o ambiente estava digno de um jogo europeu entre duas das melhores equipas do mundo na atualidade. Ao intervalo: 1-2.
A 2.ª parte começou a todo o gás e depois de uma excelente jogada individual por parte de Ordoñez, o jogador benfiquista foi travado em falta e o árbitro assinalou grande penalidade. Nicolía voltou a ser chamado para converter, mas mais uma vez o guardião do Barcelona levou a melhor.
Gonçalo Pinto cometeu falta sobre Hélder Nunes, viu o cartão azul e o conjunto catalão beneficiou de um livre direto aos 31'. O experiente Pablo Álvarez mostrou toda a sua qualidade e não perdoou diante de Pedro Henriques. Uma picadinha para o 1-3.
Aos 33' Lucas Ordoñez beneficiou de um livre direto, mas desta vez Egurrola venceu o duelo perante o jogador argentino. Uma grande defesa que contou também com a ajuda do poste da baliza.
O jogo estava bastante rápido, os lances de ataque desenrolavam a uma velocidade impressionante e o golo encarnado surgiu aos 39'. Gonçalo Pinto aproveitou uma bola perdida no interior da área e empurrou para o segundo tento das águias (2-3).
Pedro Henriques continuava a ser um dos destaques da partida. O guardião encarnado fazia grandes defesas aos vários remates efetuados pelos atacantes do Barcelona. Aos 45' gritou-se golo, mas em vão porque a bola ficou presa no patim do guardião adversário, dando a ilusão que tinha ultrapassado a linha de baliza.
Aos 49' falta dura sobre Nicolía. O camisola 5 das águias foi rasteirado, mas o árbitro não mostrou cartão azul. Gonçalo Pinto ficou encarregue de converter o livre direto, mas o remate do jogador encarnado ficou preso na luva do guardião contrário.
Não marcou o Benfica, aproveitou o Barcelona. Álvarez passou bem por Edu Lamas, partiu para a baliza e esperou pelo momento certo para rematar. Pedro Henriques ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o golo aos 50'. Resultado final: 2-4.
Com este resultado as águias mantêm-se no 2.º lugar do Grupo C com seis pontos conquistados, fruto de duas vitórias e uma derrota.
No jogo da próxima jornada da Liga Europeia (4.ª), que se realiza a 18 de janeiro de 2020, o Clube da Luz desloca-se à Alemanha para defrontar o conjunto do Herringen.
Benfica-Barcelona, 2-4
FICHA
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez
Suplentes Marco Barros, Valter Neves, Edu Lamas, Albert Casanovas e Jordi Adroher
Ao intervalo 1-2
Marcadores do Benfica Lucas Ordoñez (24') e Gonçalo Pinto (39')
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 2-3 e 2-4

1 comentário:

  1. Desempenho MISERÁVEL de uma equipa paga a peso de ouro, mas que tem uma atitude indecente!
    PQP!!!

    ResponderEliminar