sábado, 14 de dezembro de 2019

LIGA EUROPA VAI FALAR PORTUGUÊS


"Excelente semana para o futebol português, com quatro vitórias em cinco jogos, quatro equipas qualificadas para a fase a eliminar da Liga Europa (e a que não se apurou não deixou de dar excelente conta do recado...) e os adversários russos varridos do mapa. Na próxima temporada, o segundo classificado da nossa primeira Liga deixará de ser o primeiro dos últimos, passando a ter direito a participar na festança dos milhões da Champions, uma boa forma de libertar alguma da pressão que diminui e inquina o nosso campeonato.
Esta jornada europeia serviu ainda para confirmar algumas impressões que andavam no ar:
a) O melhor Benfica teria tido muitas possibilidades de furar a ditadura dos big five, que vão reinar sem contestação nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
b) O FC Porto vive no fio da navalha e à beira de um ataque de nervos, situação de que necessita libertar-se se quiser encarar com ambição o resto da época. Assim, será difícil...
c) O Sporting não tem plantel para grandes rotações e se alguém tinha dúvidas disso tê-las-á dissipado com a prestação em Linz. E mais: há jogadores cuja saída (tendo em conta o mercado de Janeiro) pode comprometer, pura e simplesmente, a época.
d) Confirma-se a bipolaridade do SC Braga de Ricardo Sá Pinto, que tanto ganha com a maior naturalidade em Wolverhampton como perde nas Aves.
e) O Vitória Sport Clube merecia mais do que a classificação do Grupo F da Liga Europa indicou. Despedida em grande em Frankfurt, depois de ter passeado classe, há umas semanas, no Emirates Stadium, em Londres."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário