sábado, 7 de dezembro de 2019

VITÓRIA EM RIBA D´AVE


1.º LUGAR SEGURO COM BIS DE NICOLÍA
HÓQUEI EM PATINS
O Benfica venceu o Riba d'Ave na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se até Famalicão e venceu o Riba d'Ave por 2-5, em jogo relativo à 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
O jogo começou bastante vivo no Pavilhão Parque das Tílias. Os visitados entraram melhor na partida, aproveitaram o facto de estarem a jogar em superioridade numérica depois do cartão azul mostrado a Diogo Rafael e chegaram ao primeiro golo da partida por intermédio de Diogo Cardoso, aos 4'.

O encontro seguiu com bastantes faltas de lado a lado e ambos os treinadores aproveitaram para pedir os respetivos descontos de tempo. As paragens fizeram bem às águias, que acabaram por virar o resultado ainda antes do intervalo. Gonçalo Pinto (19') e Diogo Rafael (22') fizeram os tentos. Ao intervalo: 1-2.
Na segunda parte o Riba d'Ave foi o primeiro a marcar. Diogo Seixas, assistido por Hugo Azevedo, fez o golo da igualdade (2-2). As águias, não contentes com o resultado, continuaram a carregar e Nícolia voltou a colocar o Benfica em vantagem. O camisola 5 fez o terceiro do Benfica após a conversão de uma grande penalidade (2-3).
A cinco minutos do fim a equipa da casa teve uma oportunidade para voltar a empatar a partida. Depois do Benfica cometer a décima falta, o Riba d'Ave teve direito à marcação de um livre direto. Diogo Cardoso, que já havia marcado, perdeu o duelo com Pedro Henriques. Quem não perdoou foi Lucas Ordoñez. Aos 45' o argentino das águias não falhou e dilatou a vantagem para os encarnados (2-4).
No último segundo do jogo, Nicolía fez o derradeiro golo do desafio e estabeleceu o resultado final em 2-5.
Com este desfecho o Clube da Luz chega aos 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), segurando assim o 1.º lugar da classificação. No jogo da próxima jornada (10.ª), que se realiza no dia 18 de dezembro às 19h00, o Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o conjunto da UD Oliveirense.
Riba d'Ave-Benfica, 2-5
FICHA
Local Polidesportivo Riba d'Ave
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto e Miguel Vieira
Suplentes Albert Casanovas, Nicolía, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Marco Barros
Ao intervalo 1-2
Golos do Benfica Gonçalo Pinto (19') e Diogo Rafael (22'), Nicolía (37' e 49') e Ordoñez (45')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 2-4, 2-5

Sem comentários:

Enviar um comentário