quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

DERROTA NA FIBA EUROPE CUP


FIBA EUROPE CUP: SEGUE-SE VIAGEM À DINAMARCA!
BASQUETEBOL
Sábado, às 16h00, regressa o Campeonato Nacional e há dérbi no Pavilhão João Rocha.
Emoções ao rubro! SL Benfica e medi Bayreuth disputaram a 5.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. No Pavilhão Fidelidade, após uma partida com duas partes distintas, triunfo para os alemães: 77-91.
Mais uma noite europeia no Pavilhão da Luz, com os dois primeiros classificados do Grupo I da FIBA Europe Cup, SL Benfica e medi Bayreuth, ambos com sete pontos, fruto de três vitórias e uma derrota, a lutarem pela liderança isolada.

Ora, a única derrota das águias nesta fase fora precisamente na Alemanha, um 96-78, à passagem da 2.ª jornada da competição, com os comandados de Carlos Lisboa a mostrarem muita vontade de retificar.
Entrada ambiciosa das águias, com José Silva, com um lançamento espetacular, a dar os primeiros três pontos à equipa. Resposta imediata, com a formação germânica, muito intensa, a saltar para a frente e a dilatar. Primeiro quarto pautado pelo equilíbrio, com Fábio Lima, a 1m42s do fim, a concretizar nova reviravolta e a colocar os encarnados na frente (17-16). Com quatro segundos para fechar os primeiros 10 minutos, tudo empatado a 20 pontos, mas Rafael Lisboa, com um lançamento espetacular colocou o Benfica a vencer por 23-20.
No 2.º quarto, enorme Benfica! Depois de uma entrada com tudo da formação adversária, os encarnados puxaram dos galões, aumentaram a intensidade... e os pontos começaram a cair! Empenho na defesa, personalidade no ataque e, ao intervalo, o Benfica vencia por 50-34, 16 pontos de diferença!
Segunda parte… e um Benfica irreconhecível! Parcial de 0-7 no reatar e em menos de dois minutos o fosso entre as duas equipas diminuiu para apenas nove pontos. Carlos Lisboa pediu time-out para reorganizar as tropas, mexeu no cinco, mas os alemães estavam determinados e continuaram a correr atrás do prejuízo empatando a 50 pontos… após cinco minutos jogados e um parcial de 0-16 (!). Paulatinamente as águias reagiram e, na raça, chegaram ao final do 3.º quarto com tudo em aberto, mas em desvantagem: 59-61.
Nos derradeiros dez minutos manteve-se a toada, com a formação adversária a terminar a partida com uma vitória por 77-91. Com este resultado, o Benfica soma um total de oito pontos, e para seguir em frente na prova tem de ganhar na Dinamarca!
A 6.ª e derradeira jornada da 2.ª Fase de Grupos da FIBA Europe Cup está marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, com o Benfica a defrontar a formação do Bakken Bears. Este jogo tem início às 17h30 e é decisivo!
Antes, há dérbi! O líder Benfica enfrenta o Sporting às 16h00 de sábado (1 de fevereiro), no Pavilhão João Rocha, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol (Liga Placard). Os ingressos estão à venda.
Benfica-medi Bayreuth, 77-91
FICHA
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Arnette Hallman, Anthony Hilliard, Anthony Ireland, Gary McGhee e José Silva
Suplentes Eric Coleman, Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Toure' Murry
1.º quarto 23-20
2.º quarto 50-34 (intervalo)
3.º quarto 59-61
4.º quarto 77-91
DECLARAÇÕES
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Estivemos melhor na 1.ª parte do que na 2.ª, e aí não conseguimos manter a vantagem de 16 pontos que tínhamos. Defrontámos uma grande equipa. Independentemente do resultado, a última jornada é que vai decidir tudo em relação ao nosso apuramento. Queríamos ganhar, não fomos suficientemente fortes na 2.ª parte e acabámos por perder. Eles foram superiores e há que dar os parabéns à equipa alemã.”

Sem comentários:

Enviar um comentário